Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Centros de BTT
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
BTT
 
Franceses dominam na Lousã
BTT
Os franceses Amaury Pierron e Myriam Nicole, ambos da Commençal/Vallnord, ganharam hoje as provas de elite da terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), disputada no Louzanpark, Lousã, assumindo o comando da classificação geral.

Numa corrida de classe 1 UCI, a lista de inscritos contava com nomes sonantes do panorama mundial de DHI e os forasteiros não deixaram os créditos em pedais alheios, impondo a lei do mais forte.

Amaury Pierron, número um do ranking mundial, esteve imparável, marcando os melhores registos na qualificação e na final. Na descida decisiva, Pierron acelerou para cortar a meta em 3’58’’864. O pódio completou-se com dois britânicos, ambos com títulos mundiais de DHI no currículo. Danny Hart (Madison Saracen Factory Team) foi o segundo classificado, a 1,218 segundos do vencedor. Gee Atherton (Atherton Bikes) foi o terceiro, a 7,829 segundos do vencedor. O melhor português foi Vasco Bica (Miranda Factory Team), na 11.ª posição.

Myriam Nicole não deu a menor hipótese à concorrência no setor feminino, descendo em 4’35’’898, menos 23,644 segundos do que a adversária mais direta, a italiana Alia Marcellini (Rogue Racing Cingolani). A francesa Mélanie Chappaz (Hope Technology) fechou os lugares de honra, a 32,195 segundos da compatriota. A melhor portuguesa foi Margarida Bandeira (Montanha Clube/Louzanpark), quarta classificada.

Os corredores forasteiros dominaram também nas camadas jovens. O melhor júnior foi o francês Thibaut Daprela (Commençal/Vallnord), enquanto a prova de cadetes assistiu ao triunfo do irlandês Oisin Callaghan (Trek Racing Ireland).

Nas categorias de veteranos, ganharam o master 30 Benny Strasser (Magura Santa Cruz), o master 40 José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira) e o master 50 João Estêvão (Wildpack Algarve Racing). A russa Viktoria Zamaileva (Disco) foi a única veterana em pista.

Boticas recebe, no dia 14 de abril, a quarta prova da Taça de Portugal de DHI.

Classificação Completa: Clique Aqui

2019-03-24 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais