Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Centros de BTT
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
BTT
 
Pedro Silva surpreende armada forasteira em Porto de Mós
BTT
O português Pedro Silva (Caniço Riders) conquistou hoje a segunda etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), realizada em Porto de Mós, derrotando a forte concorrência estrangeira presente na corrida.

Tudo parecia decorrer segundo o guião quando o número um do ranking mundial, o francês Amaury Pierron (Commençal/Vallnord) estabeleceu o melhor tempo na manga de qualificação, 2’46’’492. No entanto, a chuva que, entretanto, caiu e deixou a pista mais escorregadia mudou o rumo da corrida na descida final.

Pedro Silva, que na manga de qualificação já fizera em tempo dentro do top 10, aplicou-se na final e, beneficiando de uma pista ainda não totalmente atingida pela água, estabeleceu a melhor marca da descida que determina os vencedores, 3’10’’910. O segundo mais lesto foi o espanhol Carlos Haro (Bull Bikes DH Team), a 1,582 segundos. O terceiro, a 3,489 segundos, foi Amaury Pierron.

A corrida feminina também acabou afetada com a mudança das condições da pista, dado que os tempos da final foram muito mais lentos do que os da manga de qualificação. No entanto, a corredora mais rápida foi a mesma nas duas mangas, a francesa Myriam Nicole (Commençal/Vallnord), que, na final, desceu em 3’41’’782. Seguiu-se a alemã Sandra Rübesam (RSG Olympiapark Munich/Nukeproof), a 11,238 segundos, e a portuguesa Margarida Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark), a 13,512 segundos.

Nas camadas jovens destacaram-se o júnior Eduardo Simões (Montanha Clube/LouzanPark) e o cadete Nuno Reis (Maiatos).

Os vencedores em veteranos foram o master 30 Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), o master 40 Miguel Santos e o master 50 Antero Oliveira (Bike House DH Team/Guimarães). Ana Martins (Casa do Povo de Abrunheira) foi a única master feminina em pista.

A Taça de Portugal de DHI prossegue no próximo domingo, na Lousã.

Classificação Completa: Clique Aqui

2019-03-17 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais