Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019/2020
Ranking Taça de Portugal 2018/2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Actas de Corrida
Visualizar
Album
Ciclocrosse
 
Márcio Barbosa e Raquel Queirós triunfam na Quinta do Conde
Ciclocrosse
Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) ganharam hoje a quarta etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, disputada na Quinta do Conde, Sesimbra. Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) e Isabel Caetano continuam no topo da geral de elite.

A corrida masculina de elite foi palco de uma exibição consistente de Márcio Barbosa, que se manteve na frente da corrida da primeira à última volta, comemorando o triunfo em solitário. O segundo classificado, a 19 segundos, foi Roberto Ferreira (BTT Seia), seguindo-se, a 1m18s, Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão).

A uma prova do final da Taça, ainda há três corredores com possibilidades matemáticas de conquistar o troféu. Miguel Salgueiro continua na frente, com 178 pontos. O segundo é Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), com 140, e o terceiro é Roberto Ferreira, com 135.

A sub-23 Raquel Queirós dominou a prova de elite feminina, cortando a meta isolada, com 1m22s de vantagem sobre a campeã nacional, Sandra dos Santos (CC Périgueux Dordogne), e com 2m07s à melhor sobre Marta Branco (Maiatos), segunda e terceira, respetivamente.

A vitória de Raquel Queirós acabou por “defender” o primeiro lugar da ausente Isabel Caetano na geral, pois impediu uma maior aproximação de Sandra dos Santos. Isabel Caetano encima a tabela, com 150 pontos, mais 15 do que Marta Branco. Seguem-se Raquel Queirós e Sandra dos Santos, ambas com 100 pontos. As quatro ciclistas ainda podem sonhar com a conquista da Taça de Portugal.

Ana Santos (UC Vila do Conde) foi a única corredora a competir na categoria sub-23 feminina, assegurando a vitória na geral. Tiago Sousa (UC Vila do Conde) impôs-se em juniores, passando para o comando da geral.

Tomás Sacramento (Maiatos) reforçou a primazia em cadetes com a vitória deste domingo. Na mesma categoria, mas no setor feminino, há duas ciclistas com razões para sorrir, Leonor Moreira (BTT Matosinhos), por ganhar na Quinta do Conde, e Mariana Líbano (Maiatos), por manter-se no lugar mais alto da geral.

O melhor master 30 em Rebordosa foi Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela), mas Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar), quinto na prova de hoje, segue na dianteira. A espanhola Isabel Borrero (Ciclismo Superprestigio) dominou em master 30 femininas, mas Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis) já garantiu a conquista do troféu. segurou a primazia na Taça. Hugo Moreira impôs-se em masters 40 e subiu ao topo da geral nesta categoria. António Sousa venceu a corrida de master 50 e passou a partilhar o primeiro lugar na Taça com António Moreira.

O Campeonato Nacional é a próxima corrida portuguesa de ciclocrosse, estando marcada para o próximo domingo, em Marrazes, Leiria. No domingo seguinte, em Melgaço, disputa-se a quinta e última prova da Taça de Portugal.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2019-01-06 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais