Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Patrocinador Oficial
Equipa Portugal
 
João Matias décimo em omnium
Equipa Portugal
O português João Matias foi hoje o décimo classificado na competição de omnium da Taça do Mundo, disputada em Londres. É, até ao momento, o melhor resultado nacional nesta disciplina na edição de 2018/2019 da Taça do Mundo.

O corredor minhoto teve um início de competição em nível elevado, colocando-se na primeira metade da classificação. Foi sétimo em scratch, nono na corrida tempo e décimo em eliminação, chegando no nono lugar à última e decisiva prova pontuável para o omnium, a corrida por pontos.

João Matias não somou qualquer ponto na prova final, cedendo uma posição no derradeiro sprint, terminando no décimo posto, com 74 pontos. É o melhor resultado da Equipa Portugal na disciplina de omnium na edição deste ano da Taça do Mundo.

O vencedor foi o britânico Matthew Walls, com 131 pontos, mais oito do que o mexicano Ignacio Prado, que ocupou o posto imediato. Na terceira posição colocou-se o campeão olímpico da especialidade e ciclista mais vitorioso na época de estrada de 2018, o italiano Elia Viviani, com 114 pontos.

A Equipa Portugal de pista terá um início de 2019 muito preenchido, competindo nas etapas da Taça do Mundo da Nova Zelândia (18 a 20 de janeiro) e de Hong Kong (25 a 27 de janeiro), além de marcar presença no Campeonato Mundial, que vai realizar-se em Pruszkow, Polónia, entre 27 de fevereiro e 3 de março.
2018-12-16 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Departamento Médico
Estrutura
Artigos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais