Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2018
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Centros de BTT
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
BTT
 
Emanuel Pombo e Margarida Bandeira festejaram títulos de DHI
BTT
O regresso da disputa do Campeonato Nacional de Downhill (DHI) a Pampilhosa da Serra assinalou-se feliz para o madeirense Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) de regresso aos títulos nacionais na categoria máxima (Elite) após anos de interregno. O ciclista funchalense posicionava-se com um dos favoritos à sucessão de Francisco Pardal- foi vice-campeão em 2017 - mas teve que o provar na descida de qualificação. O registo de 2m48s confirmou-lhe o estatuto de candidato até que na descida final, Pombo conseguiu descer o seu tempo, fixando a marca campeã em 2m48s. José Borges (Miranda Factory) foi quem mais réplica deu ao especialista madeirense que conquistou esta tarde o seu 10.º título nacional. Borges fez 2m53s na "manga" de qualificação e, com uma descida magistral, quase surpreendia Emanuel Pombo ao conseguir um tempo-canhão de 2m48s.O terceiro lugar do pódio coube a Pedro Silva (Caniço Riders) com o registo, na final, de 2m53s.

A corrida feminina, na categoria de Elite, premiou Margarida Bandeira (ADAR/Ofimoto) com o título nacional, ainda que com menos de um segundo de vantagem para a segunda classificada, Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo). Tal como Emanuel Pombo, também Margarida Bandeira tinha sido vice-campeã em 2017 aquando da disputa dos Campeonatos Nacionais em Tarouca. Áurea Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) foi a terceira classificada, com um registo de tempo que assinalou mais 13 segundos do que a vencedora.

A corrida de juniores masculinos foi conquistada por Tiago Ladeira. O ciclista da Miranda/Factory - 5.º no Campeonato Nacional de 2017 - desceu em 2m53s para um triunfo soberbo sobre a concorrência, superando o anterior campeão Tomas Barreiros (ADAR/Ofimoto) e Cláudio Sousa (MS Racing Portugal / Estrelas da Amadora), segundo e terceiro classificados. Por sua vez, nos cadetes, levou a melhor Gonçalo Bandeira (Miranda-Factory), que revalidou o título na categoria diante de João Baptista e Martim Gonçalves, ambos da Mibilbanho / Bike House DH Team.

Nas categorias Master, verificaram-se menos alterações. Daniel Pombo (Ciclo Madeira Desportivo) venceu em Master 30, tal como no ano anterior; José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira) sagrou-se campeão em Master 40; José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de São Brás) repetiu-se e foi novamente campeão em Master 50.

Classificações completas: Clique Aqui
2018-06-17 - 19:57:16
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais