Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Pista
 
João Matias de Liliana Jesus conquistam Taça de Pista
Pista
João Matias (Vito-Feirense-BlackJack) e Liliana Jesus (BTT Seia) venceram, neste sábado, a Taça de Portugal de Pista, na categoria de elite e na disciplina de omnium, depois de disputado o Critério Sunlive, terceira e última prova pontuável, realizada no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Os corredores de elite competiram em omnium. João Matias foi o mais forte no Critério Sunlive, tal como já acontecera na anterior corrida pontuável. O barcelense concluiu a Taça de Portugal com 68 pontos, mais nove do que João Dinis (Liberty Seguros-Carglass) e mais 14 do que Leonel Coutinho (Vito-Feirense-BlackJack), segundo e terceiro classificados.

No setor feminino Liliana Jesus foi a mais regular. Depois de Maria Martins (Sopela Women Team) ter sido a melhor nas duas jornadas anteriores, Maria Jesús Barros (CC Spol) venceu o Critério Sunlive. Liliana Jesus foi segunda neste sábado e fechou a Taça de Portugal com 66 pontos, mais quatro do que Rita Soares (Jorbi-Team José Maria Nicolau). Ausente do Critério Sunlive, por estar em Espanha a correr a Semana Ciclista Valenciana, prova internacional de estrada, Maria Martins foi a terceira na geral, com 48 pontos.

O lusodescendente Guillaume Couto (Olympique Marseille) teve um desempenho exemplar na categoria júnior, também em omnium, conquistando a Taça de Portugal depois de ter sido o primeiro classificado nos três critérios pontuáveis. Seguiram-se dois corredores da Bairrada, Rodrigo Caixas e Vinícios Rodrigues.

A batalha no setor feminino de juniores foi muito mais equilibrada. Raquel Rodrigues (ACD Milharado) foi a mais forte no Critério Sunlive, mas Joana Cortiço (5Quinas/Município de Albufeira), vencedora das duas provas anteriores, ficou com a Taça, apenas com mais um ponto do que Raquel Rodrigues. Sara Neves (Bairrada) foi a terceira, a oito pontos da vencedora.

Os vencedores da Taça de Portugal em cadetes foram Tomás Viegas Martins (CC Loulé) e Beatriz Pereira (Bairrada).

Classificações completas: Clique Aqui
2018-02-25 - 10:59:17
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais