Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2018/2019
Ranking Taça de Portugal 2017/2018
Ranking Taça de Portugal 2018/2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Actas de Corrida
Visualizar
Album
Ciclocrosse
 
Mário Costa e Sandra Santos campeões nacionais de ciclocrosse
Ciclocrosse
Mário Costa (Brújula Bike Racing Team) e Sandra Santos venceram hoje, no Centro de Estágios de Melgaço, o Campeonato Nacional de Ciclocrosse na categoria de elite.

O vila-condense Mário Costa cedo demonstrou superioridade, rolando na frente da corrida desde a primeira volta. Inicialmente, na companhia de Ricardo Marinheiro e, mais tarde, a solo. Mário Costa terminou a corrida em solitário, reconquistando um título que lhe escapava desde 2015. Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) foi o segundo, a 1m18s, e Roberto Ferreira (BTT Seia) fechou o pódio, a 1m28s.

Sandra Santos dominou a prova de elite feminina, revalidando com clareza o título nacional. Para isso, a corredora radicada em França concluiu o esforço com uma vantagem de 36 segundos sobre a segunda classificada, Marta Branco (Maiatos/Reabnorte), e com uma margem de 1m36s sobre a terceira, Joana Monteiro (Brújula Bike Racing Team).

A prova masculina de sub-23 foi palco de uma luta intensa e equilibrada entre corredores que, na Taça de Portugal, têm dado cartas na categoria de elite. O mais forte foi o sub-23 de primeiro ano Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), seguido por Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 2 segundos, e por João Rocha, a 43 segundos.

Jéssica Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a melhor sub-23 feminina, secundada por Débora Figueiredo (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e por Carina Viana (Tensai/Sambiental/Santa Marta).

Guilherme Mota sagrou-se campeão nacional de juniores. As corridas de cadetes foram ganhas por dois corredores do BTT Loulé/Elevis, Diogo Neves e Daniela Campos.

Rogério Matos (Rompe Trilhos/Apcar) triunfou em master 30, Hugo Moreira foi o melhor master 40, António Moreira bateu a concorrência em master 50 e Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) ganhou a corrida de masters femininas.

As novas camisolas de campeão nacional podem ser vistas em ação já no próximo domingo, em Ermesinde, por ocasião do Ciclocrosse Internacional de Valongo, que se disputa no Parque Aventura da Lipor, encerrando a Taça de Portugal 2017/2018.

Classificações completas: Clique Aqui

2018-01-14 - 22:18:28
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais