Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Encontros
Encontros/Resultados 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Provas de Destreza - Croqui
ESCOLAS CICLISMO
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Escolas
 
Visões partilhadas sobre os rumos do futuro
Escolas
O futuro das escolas de ciclismo e do desenvolvimento desde a raiz da modalidade em Portugal esteve em análise na Universidade Coimbra, no último sábado, durante as jornadas de reflexão “Escolas de Ciclismo – Caminhos para o Futuro”.

A iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo permitiu o encontro entre a comunidade velocipédica nacional e o mundo académico, juntando os conhecimentos, as vivências, a experiência e a sensibilidade de diferentes atores sociais para contruir um rumo sustentável para o ciclismo.

Estiveram em análise vários aspetos fundamentais para o desenvolvimento do ciclismo de formação, desde a presença da modalidade nos estabelecimentos de ensino até aos diversos papéis dos treinadores e dos pais dos jovens praticantes, passando pelo modelo de escolas de ciclismo da Federação Portuguesa de Ciclismo e pelas metodologias de treino para os praticantes mais novos, assim como a possibilidade de estes compatibilizarem a prática de diferentes vertentes e disciplinas de ciclismo.

As jornadas contaram quatro painéis e um total de nove apresentações. Entre os oradores estiveram os selecionadores nacionais de pista e de BTT, Gabriel Mendes e Pedro Vigário, os professores José Luís Algarra, António Figueiredo, Olímpio Coelho , Miguel Nery e Mário Alpiarça, e o psicólogo da Equipa Portugal, Rolando Andrade.
2017-09-18 - 12:18:10
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Livro COP
Eventos
Ética para Pais
Conselhos de Ética para Pais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais