Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Ranking 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Equipas
Currículo do Atleta
Acta de Corrida
Loja Online
Loja Online
BMX
 
Bruno Cardoso quinto na prova challenge do Europeu
BMX
O português Bruno Cardoso, em representação da Seleção Nacional/Liberty Seguros, foi hoje o quinto classificado na prova challenge do Europeu de BMX, na classe 17-24 anos, realizada em Verona, Itália.

"O Bruno Cardoso esteve em excelente plano em todas as corridas, desde as qualificações até à final. Na prova decisiva, foi apertado e teve de fazer a corrida de trás para a frente. Saiu da última posição e, em recuperação, acabou no quinto posto. É um resultado promissor", avalia o selecionador nacional de BMX, Alexandre Almeida.

Os bons desempenhos de Bruno Cardoso farão o ciclista radicado em França avançar para a categoria de elite, na próxima época, o que lhe permitirá disputar o Campeonato da Europa já não em challenge, mas nas provas em que são atribuídos títulos continentais.

André Ribeiro representou a Seleção Nacional/Liberty Seguros, também em challenge, na classe até 13 anos. Denotou falta de rodagem e, apesar de a participação ter permitido adquirir experiência útil para o futuro, não foi suficiente para passar das qualificações.

O campeão nacional master, Hugo Martins, correu no challenge cruiser, chegando às meias finais..

O Challenge Europeu decorreu em paralelo com o Campeonato da Europa, dado que a competição que atribui títulos europeus apenas se destina a corredores de elite e a juniores.
2016-07-10 - 17:12:03
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais