Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Equipas
Currículo do Atleta
Acta de Corrida
Loja Online
Loja Online
BMX
 
Portugueses sem sorte na Taça da Europa de BMX
BMX
A participação da Seleção Nacional/Liberty Seguros na quinta e sexta provas da Taça da Europa de BMX, neste fim de semana, em Weiterstadt, Alemanha, não foi feliz.

Bruno Cardoso foi o melhor elemento, na categoria 17-24 anos (classe intermédia entre juniores e elite), mas ficou aquém da qualidade demonstrada nas rondas anteriores.

Ontem ganhou com facilidade todas as corridas de qualificação e impôs-se nos oitavos-de-final, mas, por decisão do colégio de comissários, os oitavos foram repetidos e Bruno Cardoso caiu logo no arranque, sendo eliminado.

No segundo dia de competição, sob chuva forte, o que tornou as provas mais duras, Bruno Cardoso foi mais longe. Chegou às meias-finais onde se envolveu com um ciclista suíço, ficando para trás. Ainda sprintou, ultrapassando dois adversários, mas há não foi além do sexto posto, ficando de fora da final.

O juvenil André Ribeiro e o cadete Marco Albano estrearam-se na Taça da Europa, foram combativos, mas ficou patente em pista a falta de "calo" internacional, o que impediu os dois de passarem a fase de qualificação.
2016-06-12 - 19:32:37
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais