Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Ranking 2018
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Equipas
Currículo do Atleta
Acta de Corrida
Loja Online
Loja Online
BMX
 
Portugueses sem sorte na Taça da Europa de BMX
BMX
A participação da Seleção Nacional/Liberty Seguros na quinta e sexta provas da Taça da Europa de BMX, neste fim de semana, em Weiterstadt, Alemanha, não foi feliz.

Bruno Cardoso foi o melhor elemento, na categoria 17-24 anos (classe intermédia entre juniores e elite), mas ficou aquém da qualidade demonstrada nas rondas anteriores.

Ontem ganhou com facilidade todas as corridas de qualificação e impôs-se nos oitavos-de-final, mas, por decisão do colégio de comissários, os oitavos foram repetidos e Bruno Cardoso caiu logo no arranque, sendo eliminado.

No segundo dia de competição, sob chuva forte, o que tornou as provas mais duras, Bruno Cardoso foi mais longe. Chegou às meias-finais onde se envolveu com um ciclista suíço, ficando para trás. Ainda sprintou, ultrapassando dois adversários, mas há não foi além do sexto posto, ficando de fora da final.

O juvenil André Ribeiro e o cadete Marco Albano estrearam-se na Taça da Europa, foram combativos, mas ficou patente em pista a falta de "calo" internacional, o que impediu os dois de passarem a fase de qualificação.
2016-06-12 - 19:32:37
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais