Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Portugal com Seleção jovem no Mundial de BTT
Equipa Portugal
A Equipa Portugal compete, na próxima semana, com uma sub-23 e dois juniores no Campeonato do Mundo de BTT, que vai realizar-se no Mont-Saint-Anne, Quebeque, Canadá.

O selecionador nacional, Pedro Vigário, convocou a sub-23 Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e a júnior Ana Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) para as corridas de cross country olímpico (XCO), e o júnior Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) para o Downhill (DHI).

“É uma seleção jovem, com atletas de primeiro ano nas respetivas categorias. São corredores que, ao longo de toda a época, têm conseguido bons desempenhos em provas internacionais. Será a estreia dos três em Campeonatos do Mundo e o momento para perceberem de que forma se posicionam entre os melhores corredores internacionais”, explica Pedro Vigário.

O BTT português estará ainda representado por Emanuel Pombo (Miranda Factory e-Team) e por Francisco Pardal (BlackJack Factory Team), que viajam pelas respetivas equipas. Ambos vão competir entre a elite de DHI e Emanuel Pombo vai ainda correr no Mundial de bicicletas elétricas.

O primeiro português a entrar em ação será Emanuel Pombo, que corre a prova de bicicletas elétricas, às 19h15 de quarta-feira. No dia seguinte é a estreia da Equipa Portugal, através da participação de Ana Santos no XCO de juniores femininas, às 18h00.

Sexta-feira é o dia de qualificações no DHI. Às 15h15 começa a descida de juniores, com Gonçalo Bandeira na lista de partida, e às 16h30 a de elite, com Emanuel Pombo e Francisco Pardal.
Raquel Queirós veste as cores nacionais no sábado, 31 de agosto, na corrida de XCO para sub-23 femininas, às 15h00.

As finais de DHI fecham o programa do Mundial, no domingo. Gonçalo Bandeira será o representante de Portugal na corrida de juniores, a partir das 14h30, enquanto Emanuel Pombo e Francisco Pardal alinham na descida de elite, a partir das 19h00.

(Horários de Portugal Continental)
2019-08-22 - 11:11:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 2 novembro 2019
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais