Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Luís Costa e Telmo Pinão no oitavo posto da Taça do Mundo
Equipa Portugal
Os portugueses Luís Costa, na classe H5, e Telmo Pinão, em C2, conseguiram o oitavo lugar nas respetivas provas de fundo da etapa da Taça do Mundo de Paraciclismo, realizada em Baie – Comeau, Canadá.

A prova de classe H5 teve 56,7 quilómetros, tendo sido muito atacada. Luís Costa esteve envolvido em algumas movimentações, mas a maior parte dos 11 participantes reagruparam-se a tempo de uma discussão ao sprint.

O italiano Alessandro Zanardi foi o mais rápido, diante do holandês Tim de Vries e do francês Loic Vergnaud, segundo e terceiro. Luís Costa cedeu algum terreno no sprint, gastando mais 4 segundos do que o vencedor.

“O Luís Costa poderia ter feito 5.º ou 6.º se taticamente se tem protegido mais, mas está de parabéns pois chega com o grupo da frente. Esta classe tem apresentado alguma revalorização de quantidade e qualidade, porque apareceram vários atletas jovens e de qualidade, que tornaram a classe muito mais competitiva”, explica o selecionador nacional, José Marques.

Telmo Pinão também cumpriu 56,7 quilómetros na corrida de classe C2. A prova decidiu-se entre três corredores que se destacaram dos demais. O melhor foi o francês Alexandre Leaute, seguido pelo checo Ivo Koblasa e pelo canadense Tristen Chernove. Telmo Pinão foi o oitavo, a 1m09s. “O Telmo Pinão está de parabéns pela forma como leu a corrida”, considera José Marques.
2019-08-11 - 16:16:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais