Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Tiago Ferreira e Raquel Queirós sagraram-se campeões nacionais de Maratona
BTT
Em Tabuado (Marco de Canaveses), Maratona de Almocreve serviu para a atribuição dos títulos nacionais de Maratona (XCM).


Tiago Ferreira voltou a envergar a vestimenta de campeão nacional após um ano de interregno. O mais internacional dos atletas portugueses de XCM reconquistou o título nacional de Elites na localidade de Tabuado, no Marco de Canaveses. Na corrida de 92 quilómetros, com 3450 metros de "acumulado", o antigo campeão mundial de XCM, a competir com as cores da DMT Racing Team avantajou-se ainda no primeiro terço do percurso para consolidar uma vantagem confortável sobre o segundo classificado, o seu colega de equipa, José Dias. No cronómetro, o atleta viseense cumpriu o percurso - coincidente com a sétima edição da Maratona de Almocreve - em 4h29m11s, deixando o segundo classificado, a 9m10s de diferença. O terceiro lugar foi pertença de David Vaz, a correr a título individual e que gastou mais 12m32s do que o vencedor.

Na corrida feminina, Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) sagrou-se campeã nacional de Elites pela primeira vez na disciplina. A atual líder do ranking da Taça de Portugal de Cross-Country Olímpico ousou a discussão do título numa disciplina distinta e saldou-se com sucesso. Queirós percorreu a distância em 4h32m56s antecipando-se em mais de oito minutos a Melissa Maia (Korpo Ativo BTT/UDL-União Desportiva Lorvanense), enquanto que o terceiro posto do pódio foi preenchido pela algarvia Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis), com mais de 12 minutos de atraso.

Nas corridas das categorias Masters consagraram-se uma série de novos campeões nacionais. Em Master 30, Jose Lourenço (SPAC BTT) subiu ao mais elevado grau do pódio; em Master 35, Carlos Gomes (BTT Seia) sagrou-se campeão, o mesmo sucedendo com Martinho Saragoça (Transfor), em Master 40. António Passos (Rompe trilhos/AJPCar) foi o mais forte na categoria Master 45 e Carlos Soares (Saertex Portugal) venceu entre os Master 50. Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca-CEPSA-Casa Lima Chaves) foi o mais capaz nos Master 55 e Manuel Pinto (Saertex Portugal) venceu nos Master 60. Nas categorias femininas, Raquel Marques (AXPO-Firstbike Team-Vila do Conde) venceu nas Master 30 e Marlene Costa (individual) foi a mais forte nas Master 40. Na vertente de Paraciclismo, Gil Pereira (Batotas-Ponte de Lima) venceu na Classe C e Tiago Craveiro competiu na Classe D.

Classificações completas: Clique Aqui

2019-06-23 - 19:19:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 2 novembro 2019
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais