Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Pág. [ 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40 - 41 - 42 - 43 - 44 - 45 - 46 - 47 - 48 ]
 
Marco Cunha vence etapa e Rafael Silva mantém amarela
Marco Cunha (Liberty Seguros/Feira/Specialized) venceu hoje a quarta etapa da Volta a Portugal do Futuro, uma viagem de 154,1 quilómetros, entre a Sertã e Rio Maior, que permitiu a Rafael Silva, da mesma equipa, a manutenção da camisola amarela, apesar cortar o risco atrasado devido a uma queda.
2012-09-08
Ler Mais
 
Rafael Silva dá cor à amarela vencendo na Sertã
O gaiense Rafael Silva (Liberty Seguros/Feira/Specialized) venceu hoje a terceira etapa da Volta a Portugal do Futuro, aproveitando a bonificação para cimentar o comando da geral individual.
2012-09-07
Ler Mais
 
Leonel Coutinho e Rafael Silva dão alegrias à Liberty
A segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro ofereceu um dia de glória à Liberty Seguros/Feira/Specialized, que venceu a etapa por intermédio de Leonel Coutinho, e chegou à camisola amarela, através de Rafael Silva, segundo na tirada.
2012-09-06
Ler Mais
 
Selecção no Mundial de Estrada para discutir a corrida
A Selecção Nacional/Liberty Seguros participa, no dia 23 de Setembro, na prova de fundo do Campeonato do Mundo de Estrada, que vai realizar-se nos arredores de Maastricht, na província holandesa de Limburgo, com o objectivo de discutir as primeiras posições da corrida.
2012-09-06
Ler Mais
 
David Rodrigues de amarelo na Volta do Futuro
David Rodrigues (ASC/KTM/Vitória) venceu hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, vestindo a camisola amarela no final dos 87,4 quilómetros que ligaram Águeda a Oliveira do Bairro.
2012-09-05
Ler Mais
 
Volta a Portugal do Futuro entre Águeda e Torres Vedras
A 20.ª Volta a Portugal do Futuro realiza-se entre quarta-feira, 5 de Setembro, e domingo, 9, levando o pelotão desde Águeda até ao Parque Eólico da Carvoeira, Torres Vedras, ao longo de cinco etapas, num total de 594,5 quilómetros.
2012-09-03
Ler Mais
 
Javier García conquista a Volta a Portugal de Juniores
O galego Javier García (Novacaixagalicia) sagrou-se hoje vencedor da 7.ª Volta a Portugal de Juniores. García foi o quarto classificado na última etapa, um contra-relógio de 16,4 quilómetros, com partida e chegada em Torres Vedras, que foi ganho por Rúben Guerreiro (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).
2012-09-02
Ler Mais
 
Hugo Brito impõe-se no Vimeiro
Hugo Brito (Selecção Nacional de Pista/Liberty Seguros) venceu hoje a terceira etapa da Volta a Portugal de Juniores, batendo ao sprint os dois companheiros de fuga, na dura rampa que encerrou os 108 quilómetros que ligaram a fábrica da Sicasal, em Vila Franca do Rosário, ao Vimeiro. O galego Javier García (Novacaixagalicia) aguentou as investidas dos rivais e manteve a camisola amarela.
2012-09-01
Ler Mais
 
Sérgio Ribeiro sprint para a liderança do Ranking
Sérgio Ribeiro (Efapel-Glassdrive) aproveitou a Volta a Portugal para destronar José Gonçalves (Onda-Boavista) no topo do Ranking Ciclista do Ano, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ciclismo sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo.
2012-08-31
Ler Mais
 
Rúben Guerreiro triunfa à porta da equipa
O campeão nacional de fundo, Rúben Guerreiro (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), ganhou hoje a segunda etapa da Volta a Portugal de Juniores, impondo-se em solitário no termo dos 111,5 quilómetros que ligaram Constância a Alcobaça, com a meta instalada junto à sede da equipa do vencedor. O galego Javier García (Novacaixagalicia) manteve o comando da geral individual.
2012-08-31
Ler Mais
 
Javier García vence isolado no Sabugal
O galego Javier García (Novacaixagalicia) é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal de Juniores, depois de hoje ter vencido em solitário a primeira etapa da competição, 116,6 quilómetros que ligaram Soito ao Sabugal.
2012-08-30
Ler Mais
 
Contagem decrescente para a prova-rainha na categoria de juniores
A sétima edição da Volta a Portugal de Juniores vai disputar-se entre 30 de Agosto e 2 de Setembro. Vão participar vinte equipas, 17 portuguesas e três galegas, num total esperado de 123 corredores.
2012-08-28
Ler Mais
 
Selecção Nacional/Liberty Seguros vence por equipas em Lisboa
A Selecção Nacional/Liberty Seguros teve hoje um comportamento exemplar na última etapa da Volta a Portugal, vencendo colectivamente ao cabo dos 149.5 quilómetros que ligaram Sintra a Lisboa. A equipa nacional colocou três homens nos 14 primeiros, destacando-se António Carvalho, quarto classificado, com o mesmo tempo do vencedor, o sul-africano Reinardt van Rensburg (MTN-Qhubeka).
2012-08-26
Ler Mais
 
Rensburg e Blanco triunfantes em Lisboa
O sul-africano Reinardt van Rensburg (MTN-Qhubeka) venceu hoje a última etapa da Volta a Portugal, que ligou Sintra a Lisboa, ao longo de 149,5 quilómetros. O galego David Blanco (Efapel-Glassdrive) teve uma jornada descansada e confirmou o quinto triunfo na Volta a Portugal.
2012-08-26
Ler Mais
 
Paulinho vigésimo na etapa, Vinhas sobe na geral
Pedro Paulinho fez o vigésimo registo na nona etapa da Volta a Portugal, um contra-relógio de 32,4 quilómetros entre Pedrógão e Leiria, sendo o melhor elemento da Selecção Nacional/Liberty Seguros na penúltima jornada da competição. Rui Vinhas subiu dois lugares na geral individual, liderada David Blanco (Efapel-Glassdrive), que praticamente garantiu o quinto triunfo na Volta a Portugal com o quarto lugar no “crono”.
2012-08-25
Ler Mais
 
Augusto Vitorino e Marcelo Salvador campeões de contra-relógio
O júnior Augusto Vitorino (CYR/Ferrindal/Lousa) e o cadete Marcelo Salvador (Belalgas/Mato Cheirinhos) ganharam hoje as respectivas provas no Campeonato Nacional de Contra-Relógio, disputado em Santa Maria da Feira.
2012-08-25
Ler Mais
 
Galegos Marque e Blanco festejam em Leiria
Os galegos Alejandro Marque (Carmim-Prio-Tavira) e David Blanco (Efapel-Glassdrive) fizeram hoje a festa em Leiria. O primeiro foi o vencedor da nona etapa da Volta a Portugal, um contra-relógio de 32,4 quilómetros entre a Praia de Pedrógão e Leiria. O segundo aproveitou a "prova da verdade" para reforçar a camisola amarela.
2012-08-25
Ler Mais
 
Vanessa Pereira, Marisa Santos e Ana Inácio campeãs de contra-relógio
A elite Vanesa Pereira, a júnior Marisa Santos (CDC Navais-Póvoa de Varzim) e a cadete Ana Inácio (Ouribike/Ouriquense) sagraram-se hoje campeãs nacionais de contra-relógio, vencendo as respectivas provas, em Santa Maria da Feira.
2012-08-25
Ler Mais
 
Rui Vinhas foi o melhor da selecção na Torre
Rui Vinhas, 34.º classificado, foi o melhor elemento da Selecção Nacional/Liberty Seguros na oitava etapa da Volta a Portugal, uma dura ligação de alta montanha, que terminou no alto da Torre e na qual António Carvalho e Rafael Silva também se evidenciaram, integrando a fuga do dia.
2012-08-24
Ler Mais
 
David Blanco ataca para a camisola amarela
O galego David Blanco (Efapel-Glassdrive) ganhou hoje a oitava etapa da Volta a Portugal e vestiu a camisola amarela da competição. O ciclista da equipa feirense atacou a nove quilómetros da chegada e venceu em solitário a ligação de 154,9 quilómetros entre a Guarda e o alto da Torre.
2012-08-24
Ler Mais
 
Massagistas e mecânicos, os trabalhadores implacáveis
São conhecidos como “pessoal de trabalho”. Não é por acaso nem é um favor que lhes fazem. Os massagistas e os mecânicos são dos elementos da caravana da Volta a Portugal com jornadas laborais mais prolongadas. Diariamente, iniciam a labuta às 7h00 e só vão descansar depois das 23h00.
2012-08-24
Ler Mais
 
Micael Isidoro foi o mais combativo e terminou em décimo
Micael Isidoro foi o elemento da Selecção Nacional/Liberty Seguros em destaque na sétima etapa da Volta a Portugal, sendo eleito o mais combativo da tirada de 185,3 quilómetros, entre Gouveia e o Sabugal, que o corredor português terminou na décima posição, a 12 segundos do vencedor, o holandês Kai Reus (UnitedHealthcare).
2012-08-23
Ler Mais
 
Kai Reus vence no Sabugal
O holandês Kai Reus (UnitedHealthcare) ganhou hoje a sétima etapa da Volta a Portugal, concluindo com sucesso uma fuga de 14 corredores, que pedalou em cabeça de corrida durante 175 dos 183,5 quilómetros da ligação entre Gouveia e o Sabugal. Hugo Sabido (LA Alumínios-Antarte) manteve a camisola amarela.
2012-08-23
Ler Mais
 
O papel do médico numa equipa de ciclismo
Numa formação de ciclismo com abordagem profissional, quer seja uma selecção nacional quer seja uma equipa, o médico é um elemento essencial da equipa técnica, tendo por missão ajudar os corredores a retirarem deles próprios o melhor rendimento possível, prevenindo problemas de saúde e dando informação para evitar o recurso a métodos proibidos.
2012-08-23
Ler Mais
 
Descanso activo para a Selecção Nacional/Liberty Seguros
Ao fim de sete dias de competição e depois de percorridos 1083,5 quilómetros, o pelotão da Volta a Portugal viveu hoje uma jornada de repouso. Sem a obrigação de assinar o ponto e de acelerar à procura da glória, o dia não é, todavia, de total inactividade.
2012-08-22
Ler Mais
 
André Mourato levou fuga até à meta
O jovem André Mourato, 22 anos, não se intimidou com o calor sufocante nem com o desgaste acumulado nos primeiros seis dias de competição e integrou a fuga que fez a história da sexta etapa da Volta a Portugal, que hoje levou os corredores de Aveiro até Viseu, numa viagem de 184,1 quilómetros. Mourato terminou a jornada na 12.ª posição, a 1m28s do vencedor, o estadunidense Jason McCartney (UnitedHealthcare).
2012-08-21
Ler Mais
 
Jason McCartney triunfa em Viseu
O estadunidense Jason McCartney (UntedHealthcare) ganhou hoje a sexta etapa da Volta a Portugal, terminando em solitário os 184,1 quilómetros que uniram Aveiro a Viseu. Hugo Sabido (LA Alumínios-Antarte) manteve a camisola amarela na véspera do dia de descanso.
2012-08-21
Ler Mais
 
Três vencedores com “Liberty” para aprender
São colegas de equipa na Liberty Seguros/Feira/Specialized e, durante quase duas semanas, também o são na Volta a Portugal. André Mourato, Pedro Paulinho e Rafael Silva já sabem o que é vencer na presente temporada, mas na Volta querem aprender, resistindo o mais possível às dificuldades.
2012-08-21
Ler Mais
 
Espírito de sacrifício dos jovens portugueses posto à prova
A quinta etapa da Volta a Portugal, hoje disputada entre Armamar e Oliveira de Azeméis, num sinuoso percurso de 176,9 quilómetros, foi a mais dura já disputada na presente edição da prova. Os jovens da Selecção Nacional/Liberty Seguros revelaram enorme capacidade de sofrimento perante a alta velocidade com que se disputou esta tirada de média montanha, ganha por Sérgio Ribeiro (Efapel-Glassdrive).
2012-08-20
Ler Mais
 
Efapel-Glassdrive colecciona etapas, Sabido soma segundos
A Efapel-Glassdrive venceu hoje a terceira etapa consecutiva na Volta a Portugal, conquistando, através de Sérgio Ribeiro, a quinta tirada, que ligou Armamar a Oliveira de Azeméis, ao longo de 176,9 quilómetros. Hugo Sabido (LA Alumínios) manteve a camisola amarela e somou 4 segundos de bonificação, graças ao terceiro lugar na etapa.
2012-08-20
Ler Mais
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais