Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Pág. [ 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40 - 41 - 42 - 43 - 44 - 45 - 46 - 47 - 48 ]
 
Célio Sousa lidera GP Festas de Gondomar
Célio Sousa (Madeinox-Boavista) venceu esta tarde a etapa inaugural do Grande Prémio Festas de Gondomar e assumiu o comando da competição. O boavisteiro foi um dos 16 escapados que cortaram a meta com larga vantagem sobre o pelotão e que irão discutir entre si a vitória final, na jornada dupla de amanhã.
2009-09-12
Ler Mais
 
Nelson Oliveira quinto no contra-relógio
O campeão nacional de contra-relógio no escalão de sub-23, Nelson Oliveira, demonstrou hoje ser um corredor de nível mundial nesta especialidade, conseguindo a quinta posição no exercício individual da Volta a França do Futuro. A prova de 27 quilómetros, em redor de Ornans, foi ganha pelo francês Romain Sicard, que reforçou a liderança na competição.
2009-09-12
Ler Mais
 
Portugueses resistem no pelotão do Futuro
A sétima etapa da Volta a França do Futuro, hoje disputada entre Gérardmer e Ornans, na distância de 182,5 quilómetros, não provocou alterações substanciais na classificação. O francês Romain Sicard continua no comando, depois de uma vitória ao sprint do alemão Andreas Stauff. Três portugueses terminaram a jornada no pelotão principal, no dia em que Carlos Baltazar abandonou.
2009-09-11
Ler Mais
 
Portugal sem argumentos no primeiro teste da Volta França do Futuro
A Selecção Nacional Sub-23 claudicou na sexta etapa da Volta a França do Futuro cedendo terreno na alta montanha. Naquele que foi o primeiro teste entre favoritos, o melhor luso na chegada a Gérardmer foi Ricardo Vilela na 45ª posição
2009-09-10
Ler Mais
 
Portugal assume ambições à geral
Selecção Nacional teve em foco na quinta etapa da Volta a França do Futuro ao assumir a perseguição à fuga de 13 ciclistas que ameaçavam os seus directos interesses à geral. Na vitória espanhola de Nicolas Castroviejo, destaca-se, pela negativa, o abandono de Marco Cunha
2009-09-09
Ler Mais
 
Volta a França do Futuro: Nélson Oliveira 15º da geral
O dinamarquês Ronning Vinther conquistou uma vitória de belo efeito ao resistir à caça do pelotão na quarta etapa da Volta a França do Futuro, com 197 quilómetros. Marco Cunha foi o melhor luso do dia (31º), tendo Nélson Oliveira permanecido entre os quinze primeiros da geral
2009-09-08
Ler Mais
 
Nélson Oliveira desce ao 14º lugar em dia de sprint
Terceira etapa da Volta a França do Futuro não provocou alterações significativas na geral individual após 189 quilómetros disputados até Compiègne. Na chegada em pelotão, esloveno Marko Kump foi o mais rápido. Selecção Nacional como todos os elementos com o mesmo tempo do vencedor
2009-09-07
Ler Mais
 
Rui Costa vence GP Crédito Agrícola Costa Azul
Rui Costa (Selecção Nacional) triunfou na II edição do Grande Prémio Crédito Agrícola Costa Azul ao conquistar a geral individual na última etapa, em Grândola, destronando Pedro Lopes (CC Loulé-Louletano) da liderança que ocupava desde o primeiro de quatro dias de prova.
2009-09-07
Ler Mais
 
Nélson Oliveira é o melhor português na geral com o 10º lugar
A Selecção Nacional mostrou-se por intermédio de Nélson Oliveira, integrante da principal fuga de uma etapa disputada a alta velocidade e que deitou por terra Marco Cunha. No termo do segundo dia de prova, Portugal entrou no “top-ten”
2009-09-06
Ler Mais
 
Trunfos portugueses terminam primeira etapa integrados no pelotão
A Selecção Nacional na Volta a França do Futuro defendeu as opções de discussão à geral ao terminar com os seus líderes integrados no pelotão, ao cabo de uma etapa em circuito urbano assinalada por quedas e incidentes mecânicos. Francês Julien Bérard é líder
2009-09-05
Ler Mais
 
Selecção Nacional à procura de repetir bons resultados dos anos anteriores
A Selecção Nacional de Sub-23 corre a Volta a França do Futuro de 5 a 13 de Setembro. A equipa portuguesa parte com ambição de lutar pelas posições cimeiras, numa tentativa de reeditar os bons desempenhos conseguidos em edições transactas. Em 2008, o segundo lugar final de Rui Costa garantiu a Portugal a vitória na Taça das Nações de Sub-23.
2009-09-04
Ler Mais
 
Sérgio Paulinho e Rui Costa correm pela Selecção Nacional
Os dois corredores portugueses do escalão ProTour, Sérgio Paulinho (Astana) e Rui Costa (Caisse D Epargne), vestem esta semana as cores da Selecção Nacional, competindo no GP Crédito Agrícola da Costa Azul, de quinta-feira até domingo. Esta corrida servirá de preparação para os Campeonatos do Mundo, que decorrem em Medrizio, Suíça, de 23 a 27 deste mês.
2009-09-01
Ler Mais
 
Carlos Baltazar sela vitória esperada no Troféu RTP
Em Soure, Rui Sá (Artesania Galicia/CC Lugo) conquistou uma vitória de belo efeito após um forte ataque na segunda metade da corrida de 136 quilómetros. A vitória mais importante, porém, sorriu a Carlos Baltazar consagrado como vencedor à geral do Troféu RTP destinado a atletas sub-23 e equipas de clube
2009-08-30
Ler Mais
 
Nuno Ribeiro confirma segunda vitória na Volta a Portugal
O português Nuno Ribeiro (Liberty Seguros) resistiu ao assalto da armada espanhola no contra-relógio final de Viseu e sagrou-se vencedor da 71ª Volta a Portugal. Na derradeira etapa, um "crono" de 30,8 quilómetros, em Viseu, Nuno Ribeiro foi o nono classificado, a 1m02s do vencedor, o colega de equipa Héctor Guerra.
2009-08-16
Ler Mais
 
Nuno Ribeiro cada vez mais perto da vitória na Volta
O português Nuno Ribeiro (Liberty Seguros) ficou hoje mais perto de poder festejar o segundo triunfo na Volta a Portugal, graças à vitória alcançada na etapa-rainha da competição, que uniu Oliveira do Bairro ao alto da Torre, numa viagem de 154,6 quilómetros. Ganhando em solitário, o trepador luso reforçou a liderança na prova.
2009-08-15
Ler Mais
 
Nuno Ribeiro vai de amarelo para o fim-de-semana decisivo
A oitava etapa da Volta a Portugal manteve Nuno Ribeiro (Liberty Seguros) no comando da geral individual. Os 166,1 quilómetros entre Gondomar e Aveiro foram mais uma jornada de tréguas entre os candidatos e o ucraniano Oleg Chuzhda (Contentpolis-Ampo) aproveitou para vencer isolado na terra dos moliceiros.
2009-08-14
Ler Mais
 
Danilo Hondo vence etapa, Ribeiro continua de amarelo
O alemão Danilo Hondo (PSK Whirlpool-Author) ganhou a guerra de sprinters com que terminou a sétima etapa da Volta a Portugal, que ligou a Póvoa d Varzim a São João da Madeira. Os 161,8 quilómetros da etapa foram sossegados para Nuno Ribeiro (Liberty Seguros), que continua dono da camisola amarela.
2009-08-13
Ler Mais
 
Nuno Ribeiro passa mais um teste de amarelo vestido
O português Nuno Ribeiro (Liberty Seguros) superou hoje mais um teste e manteve a liderança da Volta a Portugal, após a sexta etapa, que terminou no alto da Senhora da Assunção. O vencedor da tirada foi o espanhol Eladio Jiménez (CC Loulé-Louletano-Aquashow), que desferiu um forte ataque a três quilómetros da meta, que coincidia com uma contagem de montanha de segunda categoria.
2009-08-12
Ler Mais
 
Antonio Piedra vence em Fafe
A quinta etapa da Volta a Portugal foi ganha pelo espanhol Antonio Piedra (Andalucia-Cajasur), mais forte na ligação de 184,6 quilómetros, entre Felgueiras e Fafe. O português Nuno Ribeiro (Liberty Seguros) não foi alvo de ataques dos rivais e manteve a camisola amarela.
2009-08-11
Ler Mais
 
Nuno Ribeiro conquista amarela na Senhora da Graça
Nuno Ribeiro (Liberty Seguros) vai para o dia de descanso na liderança da Volta a Portugal, depois de conquistar a camisola amarela na quarta etapa da prova, que hoje foi ganha por João Cabreira (CC Loulé-Louletano-Aquashow). Ribeiro e Cabreira isolaram-se e concluíram a par a ligação de 158,1 quilómetros, entre Trancoso e a Senhora da Graça.
2009-08-09
Ler Mais
 
Campeonato do Mundo: Daniel Freitas quinto em Moscovo
A participação da Selecção Nacional no Campeonato Mundial de Juniores concluiu-se hoje com o quinto lugar de Daniel Freitas na prova de estrada. O líder do ranking nacional terminou a corrida em Moscovo com o mesmo tempo do vencedor
2009-08-09
Ler Mais
 
Cândido Barbosa continua de amarelo
A terceira etapa da Volta a Portugal foi ganha pelo alemão Patrik Sinkewitz (PSK Whirlpool-Author), que cortou a meta isolado. O português Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) chegou integrado no pelotão e continua a liderar a corrida.
2009-08-08
Ler Mais
 
Cândido Barbosa recupera camisola amarela
O português Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) recuperou a liderança da Volta a Portugal, graças ao triunfo na segunda etapa, que hoje uniu Idanha-a-Nova à Guarda, ao longo de 175 quilómetros.
2009-08-07
Ler Mais
 
Rafael Reis 21º no Mundial de contra-relógio
A participação da Selecção Nacional no Campeonato Mundial de Juniores começou hoje com o 21º lugar de Rafael Reis na prova de contra-relógio. O campeão nacional da especialidade foi o único luso na prova que decorreu em Moscovo, Rússia.
2009-08-07
Ler Mais
 
Manuel Cardoso sprinta para a liderança da Volta
Os corredores portugueses estão a dominar a 71ª Volta a Portugal. Manuel Cardoso (Liberty Seguros) venceu hoje a primeira etapa da prova e sucedeu na liderança a Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), que venceu o prólogo de ontem e alinhou hoje com a camisola amarela.
2009-08-06
Ler Mais
 
Cândido Barbosa é o primeiro líder da 71ª Volta a Portugal
Dez centésimos de segundo deram a Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) a vitória no prólogo da Volta a Portugal e a liderança da prova-rainha. O "Foguete de Rebordosa" cumpriu os 2,4 quilómetros, em Lisboa, em 2m56s52, deixando Filipe Cardoso (Liberty Seguros) a dez centésimos. O terceiro foi o alemão Danilo Hondo (PSK Whirlpool-Author).
2009-08-05
Ler Mais
 
A Volta está no coração de Lisboa
“La grandissima” espera que os Alfacinhas saiam à rua.
Hoje começa na capital lisboeta a 71ª edição da mais importante competição velocipédica nacional e a quarta maior depois do Tour, da Vuelta e do Giro.
2009-08-05
Ler Mais
 
Pelotão de 124 corredores vai participar na Volta a Portugal
Está tudo a postos para o arranque da 71ª edição da Volta a Portugal, que começa amanhã em Lisboa e termina em Viseu no dia 16, depois de percorridos 1601 quilómetros, distribuídos por dez etapas e um prólogo.
2009-08-04
Ler Mais
 
Selecção Nacional compete na Rússia
A Selecção Nacional de juniores estará presente no Campeonato Mundial, que se realiza em Moscovo, Rússia, entre sexta-feira, 7 de Agosto, e domingo, dia 9. O seleccionador nacional, José Poeira, convocou quatro elementos para este importante compromisso internacional.
2009-08-04
Ler Mais
 
Marco Cunha lidera classificação de sub-23
A vitória na Volta a Portugal do Futuro proporcionou a Marco Cunha (Aluvia/Valongo) a liderança do Ranking UVP-FPC de sub-23, destronando Marco Coelho (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados). Em juniores e em cadetes também são os vencedores das respectivas voltas a Portugal que lideram, Daniel Freitas (Silva & Vinha/ADRAP) e João Pinto (Silva & Vinha/ADRAP), respectivamente.
2009-08-04
Ler Mais
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais