Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Ciclismo duplamente vencedor na Gala do Desporto
Estrada
O Ciclismo foi duplamente vencedor na Gala do Desporto, que hoje se realizou no Casino Estoril, conquistando dois dos mais aguardados galardões. O selecionador nacional de estrada, José Poeira, foi considerado o melhor treinador do ano e o ciclista Rui Costa ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prémio de melhor atleta português do ano.

O triunfo de Rui Costa no Campeonato do Mundo de Estrada, no dia 29 de setembro, em Florença, Itália, foi determinante para o sucesso na Gala do Desporto, em que os melhores foram escolhidos por uma votação mista, do público, por votação eletrónica, e de todos os presentes na gala. O resultado no mundial foi, até ao momento, o ponto mais alto de um trabalho que vem de trás, do qual José Poeira tem sido o cérebro e Rui Costa um dos mais brilhantes executantes.

Depois de mais de uma década de dedicação ao ciclismo enquanto selecionador nacional, José Poeira viveu hoje a consagração enquanto técnico de elite do desporto português. Os outros candidatos a treinador do ano eram Ryszard Hoppe (canoagem), José Pereira (Desporto para pessoas com deficiência/natação), Pedro Felner (ténis) e Álvaro Marinho (vela).

Rui Costa chega ao segundo galardão de melhor desportista português na sequência de uma época de ouro, em que a vitória no Mundial deu um encanto a uma temporada em que conquistou vitórias tão importantes como a Volta à Suíça e duas etapas na Volta a França. Os outros finalistas pretendentes ao título de atleta do ano eram o futebolista Cristiano Ronaldo, o tenista João Sousa e os canoístas Emanuel Silva e Fernando Pimenta.

José Poeira e Rui Costa já hoje haviam sido homenageados pela Federação Portuguesa de Ciclismo, que atribuiu a ambos o diploma de Sócio de Mérito.

Galeria Fotográfica: Clique Aqui
2013-11-15
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais