Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
José Poeira e Rui Costa Sócios de Mérito da Federação
Estrada
A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo decidiu hoje, por unanimidade e aclamação, atribuir o título de Sócio de Mérito ao selecionador nacional de estrada, José Poeira, e ao campeão mundial de fundo, Rui Costa.

A proposta foi apresentada pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e foi recebida com entusiasmo por todos os presentes, que, assim, quiseram prestar tributo à carreira de José Poeira, cujo ponto alto foi conseguido no último dia 29 de setembro, com a vitória de Rui Costa do Campeonato do Mundo de Estrada, realizado em Florença, Itália.

“Entendemos que os serviços prestados por ambos têm contribuído fortemente para o crescente prestígio da modalidade. No percurso que nos permitiu agora a conquista da medalha de ouro no mundial foi fundamental a persistência, abnegação e o trabalho técnico de José Poeira, assim como o talento, o empenhamento e a classe de Rui Costa”, disse Delmino Pereira, justificando a proposta de distinção do selecionador e do ciclista.

"É com enorme satisfação que tomei conhecimento de que passei a ser Sócio de Mérito da FPC. É uma honra ser distinguido pela casa onde eu também cresci e evoluí como ciclista. Aproveito para felicitar o Sr. José Poeira, que também por receber este prémio, um senhor que muito me ensinou e ao qual mantenho um enorme sentimento de respeito e gratidão. O meu muito obrigado a toda a equipa da FPC, em especial ao Sr. Presidente, Delmino Pereira, por me ter proposto para este título. Vou continuar a trabalhar sempre com honestidade para dignificar este reconhecimento", afirmou Rui Costa.

José Poeira ficou “muito contente com este reconhecimento, que acaba por premiar o projeto que iniciámos há 12 anos e que permitiu mudar a mentalidade do ciclismo português. A partir de 2001 passou a ser uma honra para todos representarem as seleções nacionais e isso acaba por refletir-se nos resultados internacionais e também na abertura de portas para que os melhores ciclistas portugueses consigam integrar equipas de topo mundial”.

Os dois profissionais hoje homenageados pela Federação Portuguesa de Ciclismo estão também em destaque no panorama desportivo nacional. Rui Costa é candidato a revalidar o título de Atleta Masculino do Ano e José Poeira é um dos nomeados na escolha do Treinador do Ano. Decorrem, neste momento, votações online para escolha destes e de outros galardões atribuídos pela Confederação do Desporto de Portugal. O resultado será conhecido na Gala do Desporto, que vai decorrer no Casino Estoril, no próximo dia 14.
2013-11-09
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais