Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Seleção Nacional/Liberty Seguros no contrarrelógio por equipas
Estrada
A Seleção Nacional/Liberty Seguros vai participar com cinco corredores na EDP Pro Cycling Maratona, um contrarrelógio por equipas que vai ligar Cascais a Lisboa, ao longo de 37,095 quilómetros, e que vai disputar-se no próxim sábado, com a presença das equipas continentais e de clube portuguesas.

O selecionador nacional, José Poeira, convocou para este compromisso os mundialistas Tiago Machado (RadioShack-Leopard), André Cardoso (Caja Rural-Seguros RGA), Rafael Reis (Ceramica Flaminia-Fondriest) e Frederico Figueiredo (Liberty Seguros/Feira/KTM), aos quais se junta Bruno Pires (Saxo-Tinkoff). Amaro Antunes também estava convocado mas não poderá alinhar devido a um acidente enquanto treinava, que o obrigou a ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao maxilar.

“Com a responsabilidade que tem, a Seleção Nacional entra em todas as provas para dar o melhor e para tentar alcançar um bom desempenho. Não prometemos resultados, mas garantimos que nos apresentaremos com o máximo de profissionalismo para darmos o nosso contributo para aquilo que se espera poder ser um bom espectáculo de ciclismo”, afirma José Poeira.

A prova vai contar com 11 equipas. A primeira a ir para a estrada, às 14h30, é o CC José Maria Nicolau. As formações partem com intervalos de 3 minutos, cabendo à Seleção Nacional/Liberty Seguros a honra de encerramento, com o quinteto dirigido por José Poeira a largar a rampa de lançamento às 15h00. Os corredores vão partir da Câmara de Cascais e dirigem-se a Lisboa pela Marginal, passando pela Praça do Comércio para terminarem na Alameda dos Oceanos.

Quem não puder assistir ao vivo ao esforço dos corredores poderá fazê-lo através da transmissão televisiva em direto que será proporcionada pela RTP2.

A EDP Pro Cycling Maratona insere-se no programa da Rock’n’Roll Maratona de Lisboa EDP, prova de atletismo que se realiza no domingo, 6 de outubro. Mas o contrarrelógio coletivo não é o único evento velocipédico associado a esta iniciativa, pois, na manhã de sábado, haverá a EDP Bike Maratina, uma prova aberta com 500 participantes, a disputar entre Cascais e Lisboa, e ainda a Sport Zone Bike Meia Maratona, um passeio de 21 quilómetros, entre Oeiras e a capital.

Ordem de partida do contrarrelógio
14h30 – Maia/Bicicletas Andrade
14h33 – CC José Maria Nicolau
14h36 – Anicolor
14h39 – Liberty Seguros/Feira/KTM
14h42 – Louletano-Dunas Douradas
14h45 – Rádio Popular-Onda
14h48 – Banco BIC-Carmim
14h51 – LA Alumínios-Antarte
14h54 – Efapel-Glassdrive
14h57 – OFM-Quinta da Lixa
15h00 – Seleção Nacional/Liberty Seguros

Informações técnicas: Clique Aqui
2013-10-02
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais