Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Rafael Reis é o primeiro representante português a correr em Florença
Estrada
O sub-23 Rafael Reis é o primeiro corredor da Seleção Nacional/Liberty Seguros a correr no Campeonato do Mundo de Estrada, que se realiza em Florença, Itália. O corredor natural de Palmela disputa, nesta segunda-feira, a prova de contrarrelógio, que tem 43,5 quilómetros e que vai ligar Pistoia a Florença.

O ciclista que, em júnior, se batia com os melhores do mundo na luta contra o cronómetro, parte na expectativa para o contrarrelógio deste mundial, mas prefere não estabelecer uma meta específica para o resultado, dado que se lesionou no Campeonato da Europa e o estado de forma ainda é uma incógnita. Rafael Reis sai para a estrada às 14h24 (hora portuguesa).

“Se estou aqui é para tentar fazer um bom resultado, mas estaria mais confiante caso não me tivesse lesionado, pois esse problema obrigou-me a parar, prejudicando a minha preparação. Ainda assim, estou há cerca de um mês focado no Mundial e fiz o trabalho de casa. Não sei que sensações vou ter em prova, mas lutarei pela melhor posição possível”, promete o campeão nacional de contrarrelógio na categoria de sub-23.

Rafael Reis já estudou o percurso do contrarrelógio, tendo verificado que se trata de um traçado essencialmente plano, embora com uma parte final mais técnica. “Em condições normais preferia um percurso mais sinuoso, com algum sobe e desce. No entanto, devido a ter atrasado a preparação por causa do problema físico, prefiro um percurso como o desta prova, quase sempre rolante, sem obrigar a mudanças de ritmo, que seriam mais desgastantes”, explica o corredor, que a.

Quem também já está nas Termas de Montecatini, quartel-general da Seleção Nacional/Liberty Seguros para esta competição, são os três juniores convocados para representar Portugal. César Martingil, David Ribeiro e Gaspar Gonçalves chegaram a Itália no sábado e têm dividido o tempo entre os treinos e o repouso. Martingil e Gonçalves, que vão correr o contrarrelógio na terça-feira, vão alternando entre os treinos na bicicleta de estrada e a preparação específica para o exercício individual.
2013-09-22
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais