Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
André Cardoso e José Mendes brilham na Vuelta
Estrada
Os dois portugueses presentes na Volta a Espanha, André Cardoso (Caja Rural-Seguros RGA) e José Mendes (Netapp-Andura), estiveram hoje ao mais alto nível na vigésima e penúltima etapa da competição, que terminou na temível subida ao Anglirú.

Os corredores lusos tiveram a capacidade de entrar na fuga certa, o que lhes permitiu discutir a etapa de igual para igual com os homens que lutavam pela camisola vermelho. André Cardoso foi o melhor português, na quinta posição da etapa, a 54 segundos do vencedor, o francês Kenny Elissonde (FDJ). José Mendes foi o sétimo, a 1m15s.

Na geral, quando falta apenas a etapa que costuma ser de consagração, André Cardoso é o 16.º classificado e José Mendes o 22.º. O surpreendente líder é o estadunidense Christopher Horner (RadioShack-Leopard), que, quase a cumprir 42 anos, prepara-se para ser o mais veterano vencedor de uma grande volta.

O eventual triunfo de Horner terá também assinatura portuguesa, pois a formação da RadioShack é comandada por José Azevedo nesta Volta a Espanha.
2013-09-14
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais