Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Pedro Seabra coroado na Carvoeira
Estrada
Pedro Seabra (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) é o vencedor da oitava edição da Volta a Portugal de Juniores, que hoje terminou com uma etapa de 94,9 quilómetros, entra as Caldas da Rainha e o Parque Eólico da Carvoeira, Torres Vedras, onde se impôs David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM).

A derradeira tirada da competição, com final coincidente com uma contagem de montanha de segunda categoria, decidiu-se nas íngremes rampas da serra de São Julião, onde o minhoto David Ribeiro impôs a lei do trepador mais forte, cortando a meta com 2h31m21s (média de 37,621 km/h). O segundo foi João Pereira (EC Carlos Carvalho), a 8 segundos, e o terceiro Pedro Seabra, a 10 segundos.

A etapa da véspera, em que o pelotão se partiu em vários grupos, acabou por ser decisiva na luta pela camisola amarela. A vantagem ontem alcançada permitiu a João Seabra sagrar-se vencedor da competição, com 32 segundos de avanço sobre João Silva (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), que partiu com a camisola amarela vestida, mas que não resistiu à subida da Carvoeira. O terceiro na classificação geral foi Paulo Silva (Liberty Seguros/Feira/KTM), a 1m14s.

"Esta é a vitória de muito trabalho. Planeei a época em função desta corrida, foram muitas horas em cima da bicicleta. Sabia que tinha de chegar aqui com alguma vantagem para poder perder algum tempo, como veio a acontecer, para o David Ribeiro", disse Pedro Seabra, natural de Rebordosa e confesso admirador de Alberto Contador e de Nuno Ribeiro, antes de subir ao pódio.

Além da vitória individual, a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel conquistou a classificação coletiva e a da juventude, esta por intermédio de Hugo Nunes. Tiago Machado (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) ganhou a classificação por pontos e David Ribeiro foi coroado rei dos trepadores.

Galeria Fotográfica: Clique Aqui

Classificação Completa: Clique Aqui
2013-09-08
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais