Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
José Silva, Humberto Silva e José Ferreira campeões de contrarrelógio
Estrada
Os individuais José Silva, em masters 30, e Humberto Silva, em masters 40, e José Ferreira (Skoda Irmãos Leite/Creative Moto/Tourencinho), em masters 50, sagraram-se hoje campeões nacionais de contrarrelógio, nas provas de veteranos, realizadas em Setúbal.

José Silva repetiu o sucesso que já conquistara, há duas semanas, no Campeonato Nacional de Fundo, mostrando grande superioridade sobre toda a concorrência. O ciclista individual completou os 21 quilómetros da prova de masters 30 em 29m47s, à média de 43,514 km/h, menos 1m03s do que o vice-campeão, Hugo Moreira (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC). O terceiro foi outro corredor da equipa sintrense, Cláudio Paulinho, que gastou mais 1m27s do que o vencedor.

Entre os masters 40 destacou-se outro corredor sem equipa, Humberto Silva, que precisou de 21m41s para cobrir os 14 quilómetros do percurso. O vencedor pedalou à média de 38,846 km/h, batendo o campeão de fundo, Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), por apenas 10 segundos. Célio Simões (Vulcal/Inplénitus/CC Centro) fechou o pódio, a 14s do melhor registo.

Entre os mais velhos, José Ferreira, juntou o título de contrarrelógio ao Campeonato Nacional de Fundo, ganho há quinze dias. O transmontano gastou 10m37s para completar o percurso de 7,1 quilómetros, alcançando uma média de 40,7 km/h. Luís António (Escola BTT de Rio de Mouro) foi o segundo classificado, a 21 segundos, deixando o degrau mais baixo do pódio para António Prates (UC Leiria/Plastidon), que ficou a 45 segundos da medalha de ouro.

Classificação Completa: Clique Aqui
2013-05-26
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais