Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Sete paraciclistas coroados em Setúbal
Estrada
Os Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio em Paraciclismo coroaram, na manhã deste domingo, nas Manteigadas, Setúbal, sete novos campeões. Os corredores com deficiência pedalaram ao longo de 7,1 quilómetros.

A série mais rápida foi a dos corredores com deficiência auditiva, a class D, na qual se sagrou vencedor Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas). O ciclista que vai representar Portugal nos Jogos Surdolímpicos cumpriu o percurso em 11m34s, deixando o irmão, David Inácio, no segundo posto, a 14 segundos. Ivo Pereira (Róódinhas/Santos Silva), fechou o pódio a 19 segundos do vencedor.

Nas classes dos atletas com deficiência nos membros superiores ou inferiores, Carlos Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) impôs-se em C5, Pedro Basílio foi o melhor em C4, Pedro Garcia (CSRD Ota) ganhou em C3 e Nuno Pedrosa sagrou-se campeão em C2.

També foram atribuídos títulos em duas classes de handcycle. Luís Costa dominou a prova de H3, enquanto André Venda não deu hipóteses em H2.

Esta foi a primeira edição dos Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio em Paraciclismo, sendo mais um passo na dinamização desta importante vertente desportiva, que tem, também, uma forte componente de integração social.


Classificação Completa: Clique Aqui
2013-05-26
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais