Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Gustavo César Veloso ganha em Amarante
Estrada
O espanhol Gustavo César Veloso (OFM-Quinta da Lixa) venceu hoje a primeira das duas provas do Troféu Cidade de Amarante, terminando isolado a ligação de 127,1 quilómetros entre Vila Meã e a sede do concelho de Amarante.

Os espanhóis da OFM-Quinta da Lixa continuam a dar que falar nos primeiros meses da época de 2013. Depois de Delio Fernández ter ascendido ao topo do ranking nacional, foi hoje a vez de Gustavo César Veloso puxar pelas suas credenciais para se impor na seletiva prova de Amarante, graças a um ataque já na fase final da corrida, que não deu hipótese aos adversários mais diretos.

Gustavo Veloso concluiu a prova em 3h34m16s, à média de 35,591 km/h, relegando o argentino Jorge Montenegro (Louletano-Dunas Douradas) e o espanhol Arkaitz Durán (Efapel-Glassdrive) para a segunda e terceira posições, respetivamente, ambos a 24 segundos.

A dureza do traçado, o vento forte e a forma atacante como a corrida foi encarada provocaram mossa e dizimaram o pelotão, que teve pouca paz, já que as fugas foram uma constante ao longo de toda a viagem. Gustavo César Veloso foi claramente o mais forte e, além do triunfo individual, conquistou as classificações da montanha e das metas volantes, e deu um contributo decisivo para a vitória por equipas da OFM-Quinta da Lixa. Frederico Figueiredo (Liberty Seguros/Feira/KTM) foi o melhor sub-23 das equipas de clube.

O Troféu Cidade de Amarante distribui-se por dois dias, embora as jornadas tenham classificações separadas. A corrida de amanhã tem duas etapas. A partir das 9h00 inicia-se um contrarrelógio individual de 8,3 quilómetros, na Ecopista de Amarante, ligando as antigas estações ferroviárias de Amarante e de Chapa. Durante a tarde, a partir das 15h00, corre-se a segunda etapa deste domingo, um circuito de 3,4 quilómetros, com partida e chegada na Avenida General Silveira, que será coberto 20 vezes, totalizando 74 quilómetros.

Classificação Completa: Clique Aqui
2013-05-18
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais