Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Rafael Reis foi o melhor luso na Volta a Berlim
Estrada
Rafael Reis cotou-se com o melhor elemento da Seleção Nacional/Liberty Seguros na Volta a Berlim, prova de sub-23 que hoje terminou com uma etapa de 183,7 quilómetros, com partida e chegada em Berlim e com triunfo ao sprint do alemão Willi Willwohl, também vencedor das duas etapas anteriores. O corredor natural de Palmela foi o 25.º da geral, a 3m23s do primeiro, o dinamarquês Mathias Moller.

Na quinta e última tirada da competição, a mais extensa de todas, disputada sob chuva e frio, Rafael Reis foi também o melhor corredor da equipa nacional, já que se adaptou melhor à fase final mais técnica, concluindo a viagem no 12.º lugar, com o mesmo tempo de Willi Willwohl. Rúben Guerreiro foi o 19.º e Daniel Freitas foi o 20.º, também com um registo igual ao do vencedor.

A prestação da Seleção Nacional/Liberty Seguros pautou-se pela regularidade, tendo conseguido colocar corredores nos seis primeiros classificados em três das cinco etapas. No entanto, as quedas do primeiro dia, que atiraram para fora da corrida metade da equipa e que atrasaram a outra metade, condicionaram o resultado em termos de classificação geral.

“Não fosse o que aconteceu na etapa inicial, o Rafael Reis teria, provavelmente, terminado esta Volta a Berlim entre os cinco primeiros da classificação geral, pois foi esse o resultado que obteve no contrarrelógio. Mas o ciclismo também é feito de azares. Nos restantes dias levantamos a cabeça e lutamos sempre pelos melhores lugares e estivemos na discussão das etapas”, avalia o selecionador nacional, José Poeira.

Além do 25.º lugar de Rafael Reis, a Seleção Nacional/Liberty Seguros chegou ao final da Volta a Berlim com Rúben Guerreiro, 29.º, a 4m20s do vencedor, e com Daniel Freitas, 39.º, a 5m29s. Rúben Guerreiro foi o quarto melhor jovem da competição.
2013-05-12
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais