Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Daniel Freitas sexto classificado
Estrada
O corredor português Daniel Freitas (Seleção Nacional/Liberty Seguros) voltou a estar hoje na discussão de uma etapa da Volta a Berlim, terminando a quarta tirada, o Circuito de Rudow, na sexta posição, com o mesmo tempo do vencedor, o alemão Willi Willwohl, que repetiu o triunfo da véspera.

Os 158,6 quilómetros desta quarta etapa foram férteis em ataques, mas as equipas dos sprinters controlaram a corrida de molde a proporcionarem uma chegada em pelotão compacto. Esta situação agradou aos interesses da Seleção Nacional/Liberty Seguros, que apostava na ponta final de Daniel Freitas para tentar chegar à vitória.

O velocista luso voltou a estar em bom plano, discutiu a etapa com os melhores, terminando na sexta posição, com o mesmo tempo do vencedor, Willi Wollwohl, que bateu os compatriotas Phill Bauhaus e Pascal Ackermann, segundo e terceiro, respetivamente. Rafael Reis, 18.º, e Rúben Guerreiro, 30.º, também chegaram integrados no grupo principal.

“Temos andado ali perto, mas tem-nos faltado uma pontinha para alcançarmos o objetivo, que passa por chegar à vitória. Os corredores voltaram a cumprir com aquilo que lhes foi pedido e amanhã tentaremos novamente dar uma alegria aos portugueses”, disse o selecionador nacional, José Poeira.

A camisola amarela permanece em posse do dinamarquês Mathias Moller, sendo Rafael Reis o melhor português, na 25.ª posição, a 3m23s. Rúben Guerreiro é o 30.º, a 4m20s, e Daniel Freitas ocupa o 42.º, a 5m29s.

A prestação portuguesa na Volta a Berlim ficou condicionada pelo tempo perdido na primeira etapa, devido a uma queda coletiva, que atirou três portugueses para fora da corrida e que atrasou os restantes elementos. A prova termina neste domingo com uma etapa de 183,7 quilómetros, com partida e chegada em Berlim.
2013-05-11
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais