Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Portugueses partem à conquista da Alemanha
Estrada
A Seleção Nacional/Liberty Seguros de sub-23 vai competir, entre quinta-feira, 9 de maio, e domingo, 12, na Volta a Berlim, uma corrida do calendário continental europeu exclusivamente para ciclistas com menos de 23 anos.

A equipa portuguesa será composta por seis corredores: António Barbio e Rafael Reis (Ceramica Flaminia-Fondriest), Daniel Freitas (Anicolor), Hélder Ferreira (UC Maia/Bicicletas Andrade), Ricardo Ferreira (Rádio Popular-Onda) e Rúben Guerreiro (Liberty Seguros/Feira/KTM).

“Apesar de ser uma prova de sub-23, estamos conscientes de que iremos encontrar os melhores jovens europeus e de que o nível será muito elevado. Temos uma equipa com sub-23 experientes e com um corredor de primeiro ano – Rúben Guerreiro -, que tem dado boa conta de si e que merece esta chamada à seleção para ganhar ritmo em patamares competitivos elevados”, afirma o selecionador nacional, José Poeira.

A Volta a Berlim será composta por cinco etapas, três delas em circuito, uma etapa em linha e um contrarrelógio individual, no total de 647,5 quilómetros. A prova arranca com uma etapa de 163,8 quilómetros, resultantes de 13 voltas a um circuito de 12,6 mil metros, com início às 12h30 (hora portuguesa). Na sexta-feira há jornada dupla. Às 9h30 inicia-se o contrarrelógio individual de 20 quilómetros e às 16h30 será dado o tiro de partida para nova tirada em circuito, dez voltas a um perímetro de 12,3 quilómetros, somando 123 mil metros.

No sábado, a partir das 15h30, os ciclistas vão completar 158,6 quilómetros, correspondentes a 13 voltas a um circuito de 12,2 quilómetros. A única etapa em linha está guardada para domingo, dia em que, às 9h00, o pelotão vai partir para uma tirada de 182,1 quilómetros.

“Seríamos mais beneficiados se o traçado tivesse média montanha, mas como é praticamente sempre plano teremos de nos adaptar ao mesmo, até porque será igual para todos. A estratégia passa por estarmos com os melhores na etapa em linha e nos circuitos e por tentar fazer a diferença no contrarrelógio”, explica José Poeira.
2013-05-06
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais