Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Daniel Freitas e Renato Avelar coroados em Anadia
Estrada
Daniel Freiras (Anicolor) venceu hoje a segunda e última prova pontuável para o Troféu Luso-Galaico, uma ligação de 130 quilómetros, entre o Velódromo Nacional, Sangalhos, e o Monte Crasto, Anadia. Renato Avelar (Liberty Seguros/Feira/KTM), terceiro na prova deste domingo, conquistou o Troféu.

A segunda prova do Troféu Luso-Galaico, que juntou um pelotão de 103 corredores, foi animada por constantes tentativas de fuga, que nem o forte vento, que dificultou a tarefa aos corredores, conseguiu inibir. Apesar das escaramuças, o pelotão, comandado pelas equipas Anicolor e Liberty Seguros/Feira/KTM, conseguiu manter controlo sobre a corrida, proporcionando uma chegada ao sprint.

As duas equipas lusas acabaram por alcançar os seus intentos. A formação de Mortágua ganhou a etapa, enquanto o bloco feirense conquistou o Troféu Luso-Galaico e também venceu o prémio da juventude. Ainda que a corrida terminasse com uma contagem de montanha de terceira categoria, Daniel Freitas, um dos mais velozes do pelotão nacional de sub-23, foi o melhor, completando os 130 quilómetros do percurso em 3h00m20s, à média de 43,253 km/h. O colega de equipa Bruno Sariava foi o segundo classificado, a dois segundos. Com o mesmo tempo de Saraiva chegou Renato Avelar, que, deste modo, conquistou o Troféu Luso-Galaico.

Por equipas na etapa impôs-se a Liberty Seguros/Feira/KTM. Luís Gomes (UC Maia/Bicicletas Andrade) foi o melhor sub-23 de primeiro ano na tirada, Daniel Freitas ganhou a classificação da montanha e o espanhol Vicente Allo (CC Cambre) venceu as metas volantes.

Na geral do Troféu Luso-Galaico, Renato Avelar foi o melhor, seguido por Daniel Freitas e por Zulmiro Magalhães (Liberty Seguros/Feira/KTM). Este corredor foi ainda coroado como melhor jovem no Troféu.

Sangalhos – Anadia, 130 km
1.º Daniel Freitas (Anicolor), 3h00m20s
2.º Bruno Saraiva (Anicolor), a 2s
3.º Renato Avelar (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt
4.º Rafael Reis (Seleção Nacional/Liberty Seguros), mt
5.º Hélder Ferreira (UC Maia/Bicicletas Andrade), mt
6.º Luís Gomes (UC Maia/Bicicletas Andrade), mt
7.º José Mariño (Supermercados Froz), mt
8.º Sergio Miguez (Supermercados Froiz), mt
9.º Leonel Coutinho (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt
10.º Filipe Oliveira (CC José Maria Nicolau), MT

Classificação Completa Clique Aqui
2013-04-28
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais