Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Rui Costa terceiro após etapa-rainha na Romandia
Estrada
O português Rui Costa (Movistar) subiu hoje ao terceiro lugar da classificação geral da Volta à Romandia, depois de ter terminado em igual posição a quarta etapa desta prova WorldTour, ganha pelo esloveno Simon Spilak (Katusha). O britânico Christopher Froome (Sky), segundo na tirada deste sábado, conservou a liderança.

A quarta etapa da competição viu o percurso alterado, devido ao mau tempo. O frio e a chuva foram uma constante ao longo dos 184,8 quilómetros que ligaram Marly a Les Diabletets. Sob estas exigentes condições foi já um grupo muito restrito que abordou a derradeira subida de primeira categoria da viagem, com o ponto mais alto colocado a cerca de 5 quilómetros da chegada.

Simon Spilak e Christopher Froome isolaram-se do grupo dos favoritos na última dificulade e alcançaram a meta, por esta ordem, com 1m03s de vantagem sobre os perseguidores, entre os quais Rui Costa foi o mais rápido.

Na geral, Froome comanda com 47 segundos de avanço sobre Spilak. Rui Costa é o terceiro, a 1m21s. Tiago Machado (RadioShack-Leopard), 25.º na etapa, a 2m22s do vencedor, é agora o 21.º da geral, a 3m02s. O outro português deste pelotão, Nelson Oliveira (RadioShack-Leopard), foi o 74.º na tirada, a 19m28s. Na geral está em 61.º, a 20m23s.

A Volta à Romandia termina neste domingo com um contrarrelógio individual de 18,7 quilómetros, a disputar em Genebra.
2013-04-27
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais