Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Isabel Caetano passeia classe em Gondomar
Estrada
A mais laureada corredora portuguesa, Isabel Caetano (CSM Epinay), fez hoje jus ao estatuto e venceu com autoridade a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Feminina Ciclismo a Fundo, disputada em Gondomar. Ana Azenha (CC Bairrada), quarta classificada, manteve a liderança na geral.

A ciclista lusa da equipa francesa CSM Epinay atacou na nona das 16 voltas ao circuito de 4,5 quilómetros e destacou-se do pelotão para não mais ser alcançada pelas adversárias, erguendo os braços sem concorrência à vista. Isabel Caetano concluiu os 72 quilómetros da corrida de elite em 2h10m46s, deixando o pelotão a 2m11s. A segunda classificada foi Ainara Elbusto (Reyno de Navarra) e a terceira foi a campeã nacional de fundo, Irina Coelho (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás).

Mesmo não tendo ido além da quarta posição, Ana Azenha (CC Bairrada) manteve a liderança na categoria de elite, tendo a campeão nacional, Irina Coelho, à perna, apenas a três pontos.

A prova de juniores terminou com um empolgante sprint entre a líder da Taça, Marisa Santos (CDC Navais-Póvoa de Varzim), e Ana Lopes (Ouribike-Ouriquense), com vitória da primeira que consolidou a liderança. Ana Rita Inácio (Ouribike-Ouriquense) foi a terceira classificada.

Na corrida de cadetes, Andreia Alves (ACD Milharado) foi a mais forte, tendo de aplicar-se para bater ao sprint Diana Ferreira (CDC Navais-Póvoa de Varzim). A terceira classificada foi Carina Panóias (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). Depois de já ter ganho em Rio de Mouro, Andreia Alves reforçou a candidatura à conquista da Taça de Portugal Ciclismo a Fundo.

Também a veterana Célia Vieira (UC Leiria/Plastidom) repetiu o triunfo que já alcançara na primeira corrida do troféu, reforçando o primeiro lugar da geral. Paulina Teixeira (Ouribike/Ouriquense) foi a segunda classificada e Liliana Lopes (ASC/Bike Zone) fechou o pódio da jornada.

Classificação Completa Clique Aqui
2013-04-25
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais