Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Rui Costa nomeado para os Globos de Ouro
Estrada
O ciclista Rui Costa é um dos quatro nomeados para os prémios Globos de Ouro, atribuídos pela SIC e pela Caras. A gala vai realizar-se no dia 19 de maio, no Coliseu dos Recreios, Lisboa, sendo transmida em direto pela SIC.

Além de Rui Costa, concorrem pelo Globo de Ouro de Melhor Desportista do Ano de 2012 o piloto de automóveis António Félix da Costa, os canoístas Emanuel Silva e Fernando Pimenta e o futebolista Cristiano Ronaldo.

Rui Costa foi já eleito o Melhor Desportista Português de 2012, numa eleição promovida pela Confederação do Desporto. Os Globos de Ouro serão a segunda oportunidade para o ciclismo ser reconhecido entre todas as modalidades que se praticam em Portugal.

A época de 2012 foi de ouro para Rui Costa que, entre outros resultados de relevo, terminou o ano no décimo lugar do ranking mundial, venceu a Volta à Suíça e uma etapa da competição helvética, alcançou o melhor resultado de sempre, 11.º lugar, de um português na prova de fundo do Campeonato do Mundo e foi 13.º nos Jogos Olímpicos de Londres.
2013-04-23
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais