Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
César Fonte vence etapa e Delio Fernández conquista a geral
Estrada
O vianense César Fonte (Efapel-Glassdrive) ganhou hoje a quarta e última etapa do GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Santa Maria, o tradicional e duro Circuito do Castelo da Feira. O galego Delio Fernández (OFM-Quinta da Lixa), segundo classificado nesta etapa de 90 quilómetros, acabou por arrebatar a camisola amarela a Raul Alarcón (Louletano-Dunas Douradas) e por ser o vencedor da corrida. Rafael Reis (Seleção Nacional/Liberty Seguros) venceu a classificação dos sub-23.

Apesar de alterado face a anteriores edições, o Circuito do Castelo não perdeu dificuldades, antes pelo contrário, já que viu ser introduzida uma maior dose de seletividade. Este foi o palco ideal para uma etapa muito movimentada e corrida a alta velocidade.

A emoção que percorreu toda a corrida manteve-se até final, sendo apenas na derradeira subida que a etapa e o Grande Prémio se decidiram. César Fonte foi o melhor na luta a três pela tirada, completando o percurso em 2h14m15s, à média de 40,223 km/h. Com o mesmo tempo chegaram dois espanhóis da OFM-Quinta da Lixa, Delio Fernández e Eduard Prades.

Feitas as contas da classificação geral, Delio Fernández triunfou, deixando o compatriota Luis Mas (Burgos-BH) na segunda posição, a 11 segundos. O terceiro classificado foi Eduard Prades, a 17 segundos. Sem argumentos para acompanhar os melhores no último dia da competição, o anterior camisola, Raul Alarcón), amarela caiu para o quinto lugar, a 32 segundos do vencedor.

Rafael Reis (Seleção Nacional/Liberty Seguros) dominou a classificação dos sub-23 desde o primeiro dia, tendo hoje sido coroado o melhor jovem da prova. Rafael Reis concluiu a sua participação em grande estilo, sendo o melhor sub-23 também nesta quarta etapa, em que foi o sétimo classificado. Na geral da juventude, o segundo e o terceiro foram dois corredores da Liberty Seguros/Feira/KTM, Frederico Figueiredo e David Rodrigues, respetivamente.

Delio Fernández juntou à camisola amarela a camisola dos pontos e a sua equipa venceu coletivamente. Hugo Sancho (LA Alumínios-Antarte) foi o melhor trepador da prova e Eduard Prades conquistou a classificação das metas volantes.

Classificação Completa Clique Aqui
2013-04-21
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais