Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Rui Costa conquista 4 Dias de Dunquerque
Estrada
O português Rui Costa (Caisse D Epargne) conquistou hoje os 4 Dias de Dunquerque, conservando a vantagem de 9 segundos com que entrou na derradeira etapa, que levou o pelotão de Lesquin a Dunquerque, na distância de 172,3 quilómetros.

Apesar da curta diferença na classificação geral, Rui Costa, sempre bem apoiado pela sua equipa, teve um dia descansado, sem grandes sustos. A fuga mais importante juntou cinco homens na frente, sendo o mais bem posicionado de todos o francês Nicolas Jalabert (Agritubel), que, ainda assim, partia com uma desvantagem de 1m32s face a Rui Costa.

O controlo exercido pela Caisse D Epargne nunca deixou a iniciativa ganhar grande vantagem ao pelotão. A ajuda da Skil-Shimano e das formações dos sprinters liquidou a escapada, permitindo uma chegada massiva. O alemão André Greipel (Team Columbia-High Road) foi o mais rápido, seguindo-se o belga Jurgen Roelandts (Silence-Lotto) e o francês Sebastian Chavanel (Française des Jeux).

Na geral, Rui Costa terminou com uma vantagem de 9 segundos face a David Lelay (Agritubel) e de 18 segundos para Cyril Lemoine (Skil-Shimano), segundo e terceiro.

O corredor português venceu também a classificação da juventude.
2009-05-10
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais