Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada - Arquivo Notícias
 
Rui Costa lidera 4 Dias de Dunquerque
Estrada
O português Rui Costa (Caisse D Epargne) esteve hoje à altura das responsabilidades e ascendeu à liderança dos 4 Dias de Dunquerque, prova que decorre em França até amanhã.

O ciclista natural da Póvoa de Varzim foi o segundo classificado na quinta etapa, a mais dura da competição, sendo apenas batido, nos últimos metros, pelo francês Pierrick Fredigo (Bbox Bouygues Telecom).

A tirada de hoje, tradicional na prova francesa e popularmente conhecida como "etapa dos montes", revelou-se demasiado exigente para o antigo portador da camisola rosa, o belga Sébastien Rosseler (Quick Step), que se atrasou sem hipóteses de remissão, a cerca de 50 quilómetros do final.

Nessa altura foi a equipa de Rui Costa que pegou na corrida, tentando levar o grupo que restava compacto até à meta, de maneira que o ciclista português pudesse herdar a liderança de Rosseler. ´

Um ataque de David Lelay (Agritubel), a 4 quilómetros do final, complicou as contas da Caisse D Epargne e ajudou a demonstrar a classe de Rui Costa. O português foi no encalço de Lelay, levando consigo Fedrigo. Na recta da meta, com o pelotão já por perto, Fedrigo foi o mais rápido, seguindo-se Costa e Lelay. O vencedor concluiu os 195,4 quilómetros qur ligaram Hazebrouck a Boeschepe em 4h49m12s, à média de 40,539 km/h. Rui Costa foi cronometrado com o mesmo tempo.

Na classificação geral, o maior perigo para a liderança de Rui Costa vem de David Lelay, segundo classificado, a 9 segundos. O terceiro é Cyril Lemoine (Skil-Shimano), que está a 18 segundos do português. Há 15 corredores a menos de um minuto de Rui Costa, pelo que o ciclista luso terá de ter muita atenção na derradeira jornada se quiser ganhar a prova.



2009-05-09
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais