Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2018
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Centros de BTT
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
BTT
 
Mário Costa e Joana Monteiro confirmam vitória na Taça de XCO
BTT
Mário Costa e Joana Monteiro (Brújula Bike Racing Team) ganharam a edição de 2018 da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), apesar de hoje, em Avis, terem visto Ricardo Marinheiro (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte) vencer a última prova pontuável.

O campeão nacional de elite, Ricardo Marinheiro, foi claramente o mais forte na pista do norte alentejano, comandando a prova desde o arranque até ao final. Marinheiro cortou a meta com 1m12s de vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol Diego González (Sportbici/Scott). Mário Costa foi o terceiro classificado, a 3m30s.

O resultado de hoje foi suficiente para Mário Costa confirmar a conquista da Taça de Portugal na categoria de elite, com 159 pontos, mais quatro do que Ricardo Marinheiro. O terceiro, a 44 pontos de Costa, foi Roberto Ferreira (BTT Seia).

A estoniana Maaris Meier dominou a prova feminina de elite, vencendo com uma margem confortável sobre toda a concorrência. Joana Monteiro foi a segunda classificada, a 3m25s, e Lucia Vázquez (ProRebordosa/LROpticas/RJGroup) fechou o pódio da jornada, a 4m57s.

Joana Monteiro chegou ao final da Taça no cimo da geral, com 165 pontos. Seguiram-se Marta Branco (Maiatos/Reabnote), com 128, e Lucia Vázquez, com 123. João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Marta Branco sagraram-se vencedores da Taça de Portugal na categoria de sub-23.

Em juniores e em cadetes, triunfaram em Avis os corredores que também venceram a Taça de Portugal. Aconteceu com os juniores Rafael Rita (BTT Loulé/Elevis) e Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e com os cadetes Diogo Neves e Daniela Campos (BTT Loulé/Elevis).

Nas categorias de veteranos, a Taça de Portugal foi conquistada pelos master 30 André Filipe (CPR A-do-Barbas) e Ana Carvalho (Bicisintra/Biciaventura), pelos master 40 Davide Inácio (Automóveis Ribeiro/GDVP) e Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva), e pelo master 50 Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde). A Taça de paraciclismo classe D foi ganha por Fábio Luiz (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone Leiria).

O BTT Loulé/Elevis conquistou a Taça de Portugal coletivamente.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui

2018-09-16 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais