Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada
 
Márcio Barbosa vence em dobradinha louletana
Estrada
Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano-Uli) ganhou hoje o Grande Prémio de Mortágua, terceira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23, competição que assistiu ao domínio da equipa de Loulé, que colocou Luís Mendonça no segundo lugar. David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) foi o terceiro, subindo ao topo da geral da Taça.

A corrida de Mortágua foi disputada num traçado de grande exigência, o que, associado ao calor registado neste sábado, provocou diferenças assinaláveis entre os corredores.

A equipa Aviludo-Louletano-Uli foi a que melhor se adaptou às condições, desferindo um poderoso ataque que deixou a corrida decidida a favor dos algarvios. Márcio Barbosa e Luís Mendonça cortaram a meta juntos, com vitória do primeiro. O duo da frente cumpriu os 144 quilómetros da corrida em 3h40m30s.

David Rodrigues foi o único adversário que ficou a menos de dois minutos, cortando a meta na terceira posição, a 1m32s do vencedor. Este resultado catapultou o beirão para o topo da classificação geral da Taça Jogos Santa Casa na categoria de elite.

O corredor boavisteiro soma agora 121 pontos, seguindo-se Marcos Jurado (Efapel), com 93, e o anterior primeiro classificado, António Barbio (Miranda-Mortágua), com 92. Faltando ainda duas provas para a conclusão da Taça, pode dizer-se que tudo continua em aberto, embora David Rodrigues esteja em posição privilegiada e com uma vantagem significativa sobre os demais concorrentes.

O melhor sub-23 na corrida de hoje foi um corredor da equipa da casa, Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua), que se adiantou ao colega de equipa Francisco Campos e ao rival André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass). Com este resultado, André Carvalho segurou a primeira posição na geral de sub-23 da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, mas passa a estar em igualdade pontual com Francisco Campos. Carvalho e Campos somam 190 pontos, mais dez do que Hugo Nunes (Miranda-Mortágua).

O domínio da Aviludo-Louletano-Uli no Grande Prémio de Mortágua permitiu à formação algarvia vencer coletivamente a prova deste sábado, mas na geral coletiva manda a Rádio Popular-Boavista, com 52 pontos, mais cinco do que a Miranda-Mortágua e mais 19 do que a W52-FC Porto, que ocupam os postos imediatos.

Entre as equipas de clube, a melhor na geral da Taça é a Fortunna/Maia.

Classificação Completa: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2018-08-18 - 16:16:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais