Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Centros de BTT
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
BTT
 
Europeu de DHI em Portugal nos próximos dois anos
BTT
A região das Aldeias do Xisto vai ser palco do Campeonato da Europa de Downhill (DHI) nas épocas de 2018 e de 2019, anunciou hoje a União Europeia de Ciclismo (UEC), entidade titular daquela competição.

Portugal tem vindo a afirmar-se, ao longo dos últimos anos, como um dos destinos de eleição dos praticantes e das equipas profissionais de DHI para competições, estágios e testes de início de temporada.

Tendo em conta que as Aldeias do Xisto são uma das regiões com melhores condições para a prática da disciplina radical e de espectáculo do BTT, a Federação Portuguesa de Ciclismo candidatou-se à organização do Campeonato da Europa.

A UEC acolheu de braços abertos a propositura nacional, devido às provas dadas pela Federação na organização de grandes eventos internacionais, de que é exemplo o Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores, que decorreu em Sangalhos, Anadia, em 2017 e todos os anos entre 2011 e 2014.

A edição de 2018 do Campeonato da Europa de DHI irá realizar-se no dia 8 de abril, proporcionando todo um fim de semana de grande animação, já que os treinos se realizam nos dois dias anteriores e haverá, certamente, praticantes e equipas completas que chegarão mais cedo, aproveitando as provas da Taça de Portugal de DHI que se disputam nas semanas anteriores e que serão todas pontuáveis para o ranking UCI como eventos de classe 1.

A Federação Portuguesa de Ciclismo também se candidatou à organização do Campeonato da Europa de Maratona BTT (XCM) de 2019, aguardando decisão da UEC. Além de ser um evento que atrai praticantes de alta competição, entre os quais o expoente máximo é o português Tiago Ferreira, atual campeão europeu e vice-campeão mundial, o Campeonato da Europa de XCM congrega praticantes que cultivam o gosto por aliar a prática desportiva com o turismo, o lazer e o contacto próximo com a natureza.
2017-10-24 - 00:37:32
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais