UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2017
Rankings 2017
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Centros de BTT
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
BTT
 
David Rosa e Maaris Meier vencem XCO Internacional de Marrazes
BTT
O campeão luso David Rosa e a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Rebanorte) ganharam hoje a primeira prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), uma corrida internacional, disputada na pista permanente de Marrazes, Leiria.

A competição de elite masculine assistiu a um duelo entre portugueses, do qual saiu vencedor David Rosa, 1m46s mais rápido do que Mário Costa (Primaflor/Mondraker), segundo classificado. O terceiro foi José Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias e Araújo/Frulact), a 2m05s. João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar), oitavo da geral, foi o melhor sub-23.

A estoniana Maaris Meier superiorizou-se na prova de elite feminina, relegando a campeã lusa, Joana Monteiro (Primaflor/Mondraker) para o segundo lugar, a 51 segundos. A sub-23 Ana Tomás (BTT Seia) entrou com o pé direito na nova época, conseguindo ser a melhor nesse escalão etário e terceira na geral, a 1m28s da vencedora.

A corrida de juniores masculinos foi muito equilibrada, decidindo-se sobre o risco de meta. O espanhol Ivan Feijoo (Academia Postal/Actyon/MMR/Maceda) foi o melhor, com um segundo de vantagem sobre o júnior da equipa da casa, Guilherme Mota (Marrazes/Gui/Breijinho/Bike Zone Leiria). O terceiro foi Carlos Salgueiro (Maiatos/Reabnorte), a 25 segundos.

Na mesma categoria, mas em femininas, o desequilíbrio foi maior. Marta Branco (Maiatos/Reabnorte) triunfou com à vontade, deixando Jéssica Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) a 2m55s e Ana Fernandes (20 Km Almeirim/Restaurante O Forno) a 4m46s.

Em cadetes impuseram-se Carlos Canal (Academia Postal/Actyon/MMR/Maceda) e Daniela Campos (BTT Loulé/BPI/Elevis). Os melhores veteranos foram o master 30 André Filipe (CPR A-do-Barbas), o master 40 Davide Inácio, o master 50 Reinaldo Luís (ProRebordosa/Oforsep/RJ Group) e a master Ângela Gonçalves (BTT Seia). Ricardo Gomes (Saertex Portugal/Edaetech) foi o mais rápido entre os paraciclistas.

Os Maiatos/Reabnorte foram o melhor coletivo no arranque da edição de 2017 da Taça de Portugal de XCO.

Marrazes acolheu neste domingo também o primeiro Encontro Inter-Regional de Escolas de BTT da Zona B, no qual participaram 171 crianças e jovens, que contribuíram para o ambiente de festa que se viveu naquela freguesia leiriense.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2017-03-12 - 18:27:07
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais