UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse CPT
Competição
Provas e Classificações
Ranking Taça de Portugal 2016/2017
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Actas de Corrida
Visualizar
Album
Ciclocrosse
 
Ricardo Marinheiro e Sandra Santos surpreendem na Quinta das Arcas
Ciclocrosse
Ricardo Marinheiro e Sandra Santos impuseram-se hoje nas provas de elite do Campeonato Nacional de Ciclocrosse, na Quinta das Arcas, Sobrado, Valongo, surpreendendo os favoritos.

A corrida masculina foi de grande intensidade, com equilíbrio entre cinco corredores, Ricardo Marinheiro, Mário Costa, Roberto Ferreira, Fábio Ribeiro e aquele que pretendia defender o título, Vítor Santos. O quinteto juntava os mais fortes candidatos, entre os quais aqueles em que recaíam as maiores apostas, Mário Costa e Vítor Santos.

A decisão aconteceu só com a meta à vista. Ricardo Marinheiro cortou o risco na frente, deixando Mário Costa no segundo lugar, a 3 segundos. Seguiu-se Roberto Ferreira, a 9 segundos do vencedor.

Apesar de o ciclocrosse ser, notoriamente, uma disciplina com maior implantação no Norte, foi do Algarve que chegou a nova campeã nacional de elite. Sandra Santos também surpreendeu toda a concorrência, terminando a corrida destacada. Relegou a comandante da Taça, Joana Monteiro, para o segundo posto, a 1m50s. Ana Rita Vigário (Maiatos/Reabnorte) fechou o pódio, a 7m58s.

Bruno Silva e Raquel Queirós sagraram-se campeões de sub-23, estatuto conquistado pelo júnior Carlos Salgueiro (ACD Milharado/EC Manuel Martins) e pelos cadetes Tiago Sousa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Daniela Campos.

Entre os veteranos, ganharam o master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), o master 40 Hugo Marques, o master 50 António Silva e a master feminina Marina Leitão.

O Campeonato Nacional de Ciclocrosse juntou 142 corredores. No próximo domingo os novos campeões vão estrear as camisolas que os identificam e vão enfrentar a vontade de desforra dos rivais na quarta prova da Taça de Portugal, que vai realizar-se em Rebordosa, Paredes.

Classificações completas: Clique Aqui
2017-01-08 - 13:43:46
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais