UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações
Ranking Taça de Portugal 2016/2017
Ranking Taça de Portugal 2015/2016
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Actas de Corrida
Visualizar
Album
Ciclocrosse
 
Mário Costa e Joana Monteiro mais líderes depois de Palmela
Ciclocrosse
A ASC/Focus Team/Vila do Conde ganhou as provas de elite da terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, hoje disputadas na Quinta do Anjo, Palmela. Mário Costa e Joana Monteiro foram os intérpretes do domínio vila-condense, aumentando a vantagem sobre os rivais na classificação geral.

Mário Costa teve em Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte/Bike Zone) o adversário mais duro, batendo-o por 25 segundos. O terceiro classificado foi o sub-23 Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 1m01s.

A prova feminina permitiu a Joana Monteiro manter a invencibilidade na Taça de Portugal 2016/2017, terminando a prova com 3m00s de vantagem sobre Ana Rita Vigário (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e com uma volta de avanço sobre a terceira classificada, Cecília Araújo (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep).

Carlos Salgueiro (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) foi o melhor júnior, reforçando o comando da Taça de Portugal nesta categoria. Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a mais forte na categoria feminina de sub-23, mas a segunda classificada, Marta Branco (Maiatos/Reabnorte/BikeZone), segurou o primeiro posto na geral.

Ana Santos e Tiago Sousa, ambos da ASC/Focus Team/Vila do Conde, impuseram-se nas corridas de cadetes, tal como haviam feito nas duas primeiras etapas da Taça e seguem cada vez mais fortes na dianteira da geral.

O master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e o master 50 Rodolfo Lopes (EDV-Viana Cycles/EntrePortas/MyPharma) ganharam hoje em Palmela, reforçando o primeiro lugar na geral. O melhor master 40 foi Rui Torpes, mas António Sousa António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep), segundo neste domingo, continua á frente nesta categoria.

Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela) foi a master mais consistente na etapa de hoje, mantando-se como número um do ranking.

João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi o melhor juvenil.

A temporada de ciclocrosse faz um interregno de Natal e Ano Novo, regressando, no dia 8 de janeiro, com a disputa do Campeonato Nacional, na Quinta das Arcas, Sobrado, Valongo.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2016-12-18 - 18:28:37
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais