UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2017
Rankings 2017
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Centros de BTT
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
BTT
 
Emanuel Pombo triunfante em casa
BTT
O madeirense Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) ganhou hoje a sexta e última prova da Taça Cyclin’Portugal de Downhill (DHI), na Madeira, conquistando a Taça.

O campeão nacional de elite, Vasco Bica (MS Racing Portugal), até começou melhor, vencendo a manga de qualificação. No entanto, na descida decisiva, Emanuel Pombo não deu qualquer hipótese aos concorrentes. Terminou com 2’47’’49, menos 3,89s do que Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense) e menos 5,65s do que Vasco Bica.

A visita à Madeira – algo que não acontecia há 13 anos – fechou as contas da Taça Cyclin’Portugal. Emanuel Pombo terminou na frente, com 995 pontos. Francisco Pardal foi o segundo, com 725, e Vasco Bica fechou o pódio, com 702.

A individual Margarida Bandeira foi a melhor feminina de elite na corrida deste domingo, relegando Ana Costa (Venda do Sócio/Mel de Cana Ribeiro Seco) e Filipa Peres (RG/Centro Óptico de Fafe) para a segunda e terceira posições, respetivamente. Na geral da Taça foi, todavia, Filipa Peres a vencedora.

Bruno Almeida (Desportivo Jorge Antunes) fez o pleno na categoria júnior, ganhando na Madeira e impondo-se na geral. O mesmo fizeram os cadetes Tiago Ladeira e Carolina Claro (Casa do Povo de Abrunheira), o master 30 Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e o master 50 José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de São Brás). Maurício Conceição (RG/Centro Óptico de Fafe) foi o melhor master 40 neste domingo, mas o ausente Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de São Brás) segurou a vitória na Taça.

Os algarvios do MCF/Xdream/Município de São Brás conquistaram a Taça Cyclin’Portugal por equipas, apesar do triunfo coletivo do Ciclo Madeira Clube Desportivo na corrida da região de onde é oriunda esta agremiação.

Classificação Completa: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2016-09-25 - 16:29:32
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais