UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse CPT
Competição
Provas e Classificações
Ranking Taça de Portugal 2016/2017
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Actas de Corrida
Visualizar
Album
Ciclocrosse
 
Ricardo Marinheiro e Isabel Caetano triunfam em Sobrado
Ciclocrosse
Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte) e Isabel Caetano confirmaram hoje, na Quinta das Arcas, Sobrado Valongo, a conquista da Taça de Portugal de Ciclocrosse na categoria de elite. Fizeram-no com autoridade, vencendo a derradeira prova pontuável.

A prova masculina assistiu a um duelo taco a taco entre Ricardo Marinheiro e Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde). Marinheiro foi mais forte, acabando a corrida 6 segundos antes do rival. Fábio Ribeiro (Pato Cycles/Coluer/CRD Santa Cruz) foi o terceiro, a 38 segundos. Ricardo Marinheiro também se impôs na geral.

A classificação da corrida de elite feminina replicou o ordenamento da geral da Taça à partida. Isabel Caetano ganhou, deixando Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) a 1m00s e Ana Vigário (Santa Cruz/Bicicastro) a 4m14s. Isabel Caetano juntou a Taça de Portugal ao Campeonato Nacional, que venceu há uma semana.

A galega Zaida Martínez (CC O Rosal) foi a melhor sub-23 na pista da Quinta das Arcas, mas Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde), quinta neste domingo, conquistou a Taça de Portugal.

Bruno Silva (Longusbike/Carlicporto) foi o mais rápido na corrida de juniores, mas o segundo lugar foi suficiente a João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) para levar a Taça para casa.

A Taça de Portugal decidiu-se com recurso aos critérios de desempate na categoria de cadetes. Hélder Gonçalves (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo Frulact) ganhou a corrida e alcançou 65 pontos na geral. O colega de equipa Pedro Silva, que iniciou a prova no comando da Taça, foi hoje terceiro, concluindo a geral também com 65 pontos. Como ambos conseguiram, no decurso do Taça, o mesmo número de primeiros, segundos e terceiros lugares, a vitória final foi para Hélder Gonçalves, por ter conseguido o melhor desempenho em Sobrado. No setor feminino de cadetes Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde) ganhou a corrida e a Taça de Portugal.

Os favoritos nas categorias de veteranos confirmaram a supremacia. As vitórias em Sobrado foram para os corredores que ali chegaram na frente da geral: Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), em masters 30, António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep),em masters 40, António Silva (ProRebordosa/GarrafeiraGomes/Oforsep), em masters 50, e Ângela Fernandes, em masters femininas.

O galego Diego Pérez (CC O Rosal) impôs-se em juvenis.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui

2016-01-17 - 16:42:40
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais