Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2018/2019
Ranking Taça de Portugal 2017/2018
Ranking Taça de Portugal 2018/2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Actas de Corrida
Visualizar
Album
Ciclocrosse
 
Vítor Santos e Isabel Caetano somam troféus
Ciclocrosse
Uma semana depois de conquistarem os títulos nacionais de ciclocrosse, Vítor Santos (Candibyke/Interdesign/Xarão) e Isabel Caetano (CSM Epinay) foram hoje coroados, na Campeã, Vila Real, vencedores da Taça de Portugal daquela disciplina de inverno do ciclismo.

Vítor Santos, que chegou a Trás-os-Montes acossado pela aproximação de Mário Costa (ASC/Bike Zone) na classificação geral, não precisou de disputar as posições cimeiras na corrida da Campeã. O quarto lugar foi mais do que suficiente para segurar o troféu, uma vez que o principal adversário ficou-se pela sétima posição.

A corrida masculina foi dominada pelos ciclistas galegos, que ocuparam todas as posições do pódio. Mauro González (TB Transportes Salvaterra de Miño) foi o mais forte, relegando o irmão e colega de equipa, Pablo González, para o segundo lugar, a 5 segundos. O terceiro foi Bruno Prieto (MMR Bikes), a 40 segundos.

Entre as senhoras, Isabel Caetano confirmou a total superioridade sobre as restantes concorrentes, ganhando a quinta corrida da Taça em outras tantas provas realizadas. A campeã nacional triunfou com 46 segundos de vantagem sobre a galega Chus Barros (CC Spol) e com 3m01s à melhor relativamente a Ana Rita Vigário (BMC/Sram/Póvoa de Varzim).

O júnior André Moreira (Candibyke/Interdesign/Xarão) também demandou a derradeira corrida com a Taça matematicamente conquistada, mas não foi tão exuberante como Isabel Caetano. Ficou-se pela segunda posição, numa prova ganha pelo galego Samuel Carrera (TB Transportes Salvaterra de Miño). João Rocha (Candibyke/Interdesign/Xarão), segundo na Campeã, atrás do galego Richard Guerrero (Segur Vital), arrebatou o troféu em cadetes. Na mesma categoria etária, mas em femininas, só a galega Zaida Martínez (CC O Rosal) competiu ao longo de todas as provas da Taça, cabendo-lhe, portanto, a vitória.

Rogério Matos (Rompe Trilhos) impôs-se em masters 30, o que lhe valeu a conquista da geral final. A vitória de Marco González na última prova de masters 40 foi insuficiente para travar o triunfo de António Sousa (Candibyke/Interdesign/Xarão) na Taça. Antonio Garrido (TB Transportes Salvaterra de Miño) foi o melhor master 50 em Vila Real, mas o troféu viajou para a Galiza, na bagagem de Valeriano Punzon (CC Spol).

Classificações completas: Clique Aqui
2014-01-19 - 18:27:04
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais