Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Maria Martins à porta do pódio em scratch
Equipa Portugal
Maria Martins voltou a evidenciar-se no segundo dia de competição do Campeonato da Europa de Pista, que decorre em Gante, Bélgica, sendo a quarta classificada na prova de scratch para sub-23 femininas.

A representante da Equipa Portugal esteve na luta pelas medalhas até ao final da corrida de 10 quilómetros, conseguindo a terceira posição o pelotão principal. Só que a russa Daria Malkova ganhou uma volta ao pelotão, pelo que o desempenho de Maria Martins valeu-lhe a quarta posição. A medalha de prata foi conquistada pela ucraniana Oksana Kliachina, ao passo que a polaca Daria Pikulik ficou com o bronze.

Daniela Campos está a dar boa conta de si na primeira experiência internacional de pista. A algarvia foi a sétima classificada na prova de eliminação para juniores, corrida ganha pela holandesa Daniek Hengeveld, seguida pela britânica Amelia Sharpe e pela russa Taksia Churenkova.

O sub-23 Iuri Leitão foi o 16.º classificado no final dos 15 quilómetros da prova masculina de scratch. Numa corrida de grande intensidade competitiva, o alemão Moritz Malcharek não deu hipóteses à concorrência, terminando com duas voltas de avanço sobre o grosso dos participantes. O checo Daniel Babor e o francês Aurelien Costeplane apenas cederam uma volta para o germânico, ficando com as restantes posições de pódio. Iuri Leitão esteve entre aqueles que ficaram a duas voltas do vencedor.

Daniel Dias foi 17.º na corrida júnior de eliminação. O melhor foi o alemão Tim Torn Teutenberg, seguido pelo grego Panagiotis Karatsivis e pelo checo Lubos Kominek.

A representação nacional, nesta quinta-feira, estará a cargo da júnior Daniela Campos, que irá competir em perseguição individual. A prova de qualificação está marcada para as 10h50. Caso a corredora portuguesa consiga um dos quatro melhores tempos irá disputar as finais, agendadas para as 17h30.
2019-07-10 - 19:19:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 2 novembro 2019
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais