Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Jorge Magalhães é 19.º e garante presença na Volta a França do Futuro
Equipa Portugal
Jorge Magalhães terminou hoje a Corrida da Paz na 19.ª posição, assegurando a qualificação direta de Portugal para a edição deste ano da Volta a França do Futuro, principal objetivo com que a seleção participou na prova checa da Taça das Nações de Sub-23.

A última etapa, 171 quilómetros com partida e chegada em Jeseník, foi atacada desde o início, correndo-se sempre a um ritmo elevado. A Equipa Portugal teve uma boa exibição. João Almeida e Afonso Silva estiveram envolvidos em algumas tentativas de fuga, ao passo que Jorge Magalhães, melhor elemento na geral, manteve-se no grupo dos favoritos, segurando um bom resultado final, determinante para tornar realidade a qualificação portuguesa para a Volta a França do Futuro.

Jorge Magalhães foi, assim, o melhor português na última etapa, sendo o 15.º a cortar a meta, a 1m50s do vencedor da tirada e da Corrida da Paz, o norueguês Andreas Leknessund. João Almeida foi 28.º, a 5m24s, Guilherme Mota 73.º, a 17m17s, Francisco Campos, Afonso Silva e Gonçalo Carvalho gastaram mais 19m55s do que o primeiro.

O resultado de hoje valeu a Jorge Magalhães a subida ao 19.º lugar da geral, a 4m56s de Andreas Leknessund. Seguiram-se, entre os elementos da Equipa Portugal, João Almeida, 45.º, a 25m25s, Gonçalo Carvalho, 46.º, a 25m42s, Guilherme Mota, 54.º, a 29m27s, Francisco Campos, 91.º, a 49m02s, e Afonso Silva, 92.º, a 50m20s.

O segundo lugar de Francisco Campos na primeira etapa e o 19.º posto de Jorge Magalhães na geral valeram a Portugal a subida de um posto no ranking da Taça das Nações de Sub-23. Após a Corrida da Paz, Portugal é a 14.ª nação, cumprindo a meta de colocar-se no top 15, o que garante a qualificação direta para a Volta a França do Futuro.
2019-06-09 - 16:16:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais