Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Vasco Bica acelera para a vitória em Boticas
BTT
Vasco Bica (Miranda Factory Team) ganhou hoje a quarta prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI), disputada em Boticas. O corredor português apresentou-se em bom nível, a menos de um mês do Campeonato da Europa de DHI, que vai disputar-se na Pampilhosa da Serra.

O atleta da Miranda Factory Team mostrou-se intransponível neste domingo. Começou por ser o melhor na manga de qualificação, antes de acelerar na final para bater o próprio registo, terminando a descida de todas as decisões em 2’11’’996. Seguiu-se, a um segundo exato, o espanhol Pedro Panizo (Tres Lunas Race). O terceiro, a 1,145 segundos foi o alemão radicado em Portugal Silas Grandy (Wildpack Algarve Racing). A vitória neste domingo permitiu a Vasco Bica assumiu o comando da geral da Taça.

A categoria de elite feminina só contou com duas participantes. A norueguesa Mille Johnset impôs-se com 24,155 segundos de margem sobre a portuguesa Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde). A francesa Myriam Nicole, ausente em Boticas, mantém-se na frente da classificação geral.

Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) impôs-se categoricamente entre os juniores, deixando o norueguês Atle Laakso (Sk Rye Sykkel), segundo classificado, a 4,280 segundos. O terceiro, a 10,088 segundos foi João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães). Nuno Reis foi o melhor cadete, categoria que apenas teve uma feminina em pista, Joana Nunes.

As vitórias nas categorias de veteranos foram para o master 30 Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), o master 40 Miguel Santos e o master 50 Antero Oliveira (Bike House DH Team/Guimarães).

Por equipas impuseram-se os algarvios da formação Wildpack Algarve Racing.

A quinta prova da Taça de Portugal de DHI vai realizar-se em Tarouca, no dia 23 de junho.

Classificação Completa: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui

2019-04-14 - 17:17:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais