Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Portugueses cedem na montanha camaronesa
Equipa Portugal
A terceira etapa do Tour de l’Espoir, hoje disputada nos Camarões, foi madrasta para a Equipa Portugal, que não resistiu ao ataque da Eritreia na mais montanhosa das tiradas da prova da Taça das Nações de Sub-23.

Apesar de curta, a ligação de 66,8 quilómetros, entre Nkongsamba e Dschang, tornou-se muito difícil, pela intensidade com que foi corrida. Os quilómetros iniciais, planos, foram percorridos a alta velocidade. Desse modo, estava feito o endurecimento para os decisivos 9,3 quilómetros da subida cujo ponto mais alto distava 6,8 quilómetros da chegada.

A Eritreia confirmou o favoritismo, dinamitando o pelotão em plena montanha. Os portugueses não resistiram à mudança de velocidade dos africanos. Francisco Campos, 23.º, e Gonçalo Carvalho, 24.º, foram os melhores elementos da Equipa Portugal, gastando mais 3m56s do que o vencedor do dia, o eritreu Yacob Debesay, novo dono da camisola amarela.

A superioridade da Eritreia é total, com os corredores daquele país a ocuparem as três primeiras posições na classificação geral. Yacob Debesay, mais novo de cinco irmãos ciclistas, comanda com 49 segundos de vantagem sobre Natnael Mebrahtom e com 57 segundos sobre Daniel Habtemichael.

Francisco Campos é 17.º, a 4m22s, seguindo-se, entre os nacionais, Gonçalo Carvalho, 19.º, a 4m34s, Jorge Magalhães, 34.º, a 8m31s, Miguel Salgueiro, 49.º, a 11m41s, Pedro Miguel Lopes, 64.º, e Gonçalo Leaça, 65.º, ambos a 22m06s.

O Tour de l’Espoir, primeira ronda da Taça das Nações de sub-23, vive amanhã um dia de descanso. A quarta etapa corre-se na sexta-feira, prevendo-se que os sprinters possam voltar a dar cartas, numa ligação de 106,9 quilómetros, entre Ngoulemakong a Yaoundé.
2019-02-06 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Assembleia Geral 30 março 2019
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais