Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Francisco Campos vence etapa nos Camarões
Equipa Portugal
O português Francisco Campos impôs-se, hoje, ao sprint, na segunda etapa do Tour de l’Espoir, prova da Taça das Nações de Sub-23, que decorre nos Camarões, até sábado.

A segunda etapa da corrida, primeira tirada em linha, teve partida e chegada em Douala e uma extensão de 101,2 quilómetros. Uma fuga numerosa agitou a viagem, obrigando as equipas com pretensões a uma chegada ao sprint a trabalho árduo. Foi o caso do coletivo português.

O trabalho da Equipa Portugal deu frutos, uma vez que o sprinter da formação não deu hipóteses à concorrência. Francisco Campos acelerou para a vitória, ao cabo de 2h09m56s de corrida, o mesmo tempo do segundo e do terceiro classificados, o eritreu Natanael Tesfatsion e o japonês Shoi Matsuda, respetivamente.

O pelotão principal chegou segmentado por vários “cortes”. Miguel Salgueiro foi 30.º e Gonçalo Carvalho foi 39.º, ambos a 2 segundos do vencedor. Os restantes elementos da Equipa Portugal cederam 12 segundos para os primeiros da jornada, com Jorge Magalhães no 43.º lugar, Pedro Miguel Lopes na 51.ª posição e Gonçalo Leaça no 54.º posto.

A classificação geral continua marcada pelo contrarrelógio coletivo da primeira etapa. Comanda o eritreu Natanael Mebrahtom, seguido por três compatriotas. O melhor português é Miguel Salgueiro, 10.º, a 28 segundos, o mesmo tempo de Gonçalo Carvalho, 11.º classificado. Seguem-se Francisco Campos, 12.º, a 36 segundos, Jorge Magalhães, 13.º, Pedro Miguel Lopes, 14.º, e Gonçalo Leaça, 15.º, os três a 38 segundos.

A terceira tirada, a disputar nesta quarta-feira, é a etapa-rainha, apesar de contar apenas 66,8 quilómetros, entre Nkongsamba e Dschang. A 6800 metros da meta está colocado um prémio de montanha, que resulta de uma subida de 9,3 quilómetros a 7,6 por cento de inclinação média, oportunidade de ouro para os melhores trepadores tentarem dar a volta à classificação geral.
2019-02-05 - 11:11:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais