Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Seleção de pista na Nova Zelândia para somar pontos
Equipa Portugal
A Equipa Portugal compete na etapa da Taça do Mundo de Pista que se realiza em Cambridge, Nova Zelândia, entre sexta-feira e domingo com a ambição de somar o maior número possível de pontos. A qualificação para os Jogos Olímpicos e a participação no Campeonato do Mundo animam o trio nacional que viajou para os antípodas.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, convocou Rui Oliveira (UAE Team Emirates), João Matias (Vito-Feirense-PNB) e Maria Martins (Sopela Women’s Team), que representarão Portugal em cinco disciplinas, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de domingo.

Maria Martins é a primeira a entrar em ação. Vai competir em omnium, disciplina em que almeja somar os pontos necessários até ao fecho do apuramento para o Campeonato do Mundo, passo essencial para poder acalentar a esperança de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A competição de omnium para elite feminina arranca com o scratch, às 20h30 de sexta-feira, prosseguindo com a corrida tempo, às 23h00, eliminação, às 5h10, e corrida por pontos, às 6h17 de sábado.

Às 5h30, de sábado, Rui Oliveira e João Matias fazem dupla na final de madison, a outra disciplina olímpica em que Portugal tem aspirações de qualificação para Tóquio. Pouco depois, às 7h15, João Matias regressa à pista para a final direta de scratch.

Rui Oliveira vai representar Portugal na competição masculina de omnium, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. O programa inclui scratch às 21h30, corrida tempo às 22h50, eliminação às 2h10 e corrida por pontos às 3h10.

A participação portuguesa na etapa da Taça do Mundo da Nova Zelândia fecha com Maria Martins a disputar a final direta de scratch às 6h20 de domingo.
2019-01-17 - 11:11:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais