Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Rui Oliveira 16.º no concurso de omnium da Taça do Mundo
Equipa Portugal
O português Rui Oliveira foi hoje o 16.º classificado na competição olímpica de omnium da etapa da Taça do Mundo de Pista, realizada em Berlim, Alemanha.

Rui Oliveira fez quase todo o concurso na segunda metade da classificação, debilitado por uma semana em que sofreu problemas gastrointestinais. O corredor português foi 14.º em scratch, 19.º na corrida tempo e 10.º em eliminação. Com estes resultados, transitou para a decisiva corrida por pontos no 17.º lugar entre 24 participantes.

Na corrida por pontos, Rui Oliveira conseguiu subir um lugar, concluindo a prestação em omnium no 16.º posto, com 43 pontos. O australiano Sam Welsford foi o mais forte, com 128 pontos, relegando o espanhol Albert Torres para a segunda posição, com 118. O holandês Jan-Willem van Schip somou 113 pontos, fechando o pódio.

“Não estava nas melhores condições, porque a gastroenterite debilitou-me muito. No entanto, nas duas primeiras provas cometi erros táticos, que servirão de aprendizagem para fazer melhor nas próximas competições”, afirma Rui Oliveira.

Esta foi a segunda prova deste fim de semana com participação nacional. Ao fim da tarde de sábado, João Matias e Rui Oliveira alcançaram a oitava posição em madison. É um resultado auspicioso face ao objetivo de garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, pois significa uma prestação melhor do que a dos adversários diretos. As nações que ficaram à frente de Portugal estão na luta pelas vagas em perseguição por equipas, não concorrendo pelos lugares de qualificação em madison.

A Seleção Nacional de Pista continua em atividade durante o mês de dezembro. Antes da etapa londrina da Taça do Mundo, que acontecerá nos dias 15 e 16, os corredores portugueses vão também participar, de 7 a 9, no Troféu Internacional Município de Anadia, distribuindo-se pela Seleção Nacional e pelas respetivas equipas.
2018-12-02 - 16:16:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Passeio Feminino
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais