IPDJ Comité Olímpico UCI Comité Paralímpico Confederação do Desporto Centro de Alto Rendimento UEC Facebook Youtube Fundação do Desporto Jogos Santa Casa Liberty Seguros
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Rui Oliveira 16.º no concurso de omnium da Taça do Mundo
Equipa Portugal
O português Rui Oliveira foi hoje o 16.º classificado na competição olímpica de omnium da etapa da Taça do Mundo de Pista, realizada em Berlim, Alemanha.

Rui Oliveira fez quase todo o concurso na segunda metade da classificação, debilitado por uma semana em que sofreu problemas gastrointestinais. O corredor português foi 14.º em scratch, 19.º na corrida tempo e 10.º em eliminação. Com estes resultados, transitou para a decisiva corrida por pontos no 17.º lugar entre 24 participantes.

Na corrida por pontos, Rui Oliveira conseguiu subir um lugar, concluindo a prestação em omnium no 16.º posto, com 43 pontos. O australiano Sam Welsford foi o mais forte, com 128 pontos, relegando o espanhol Albert Torres para a segunda posição, com 118. O holandês Jan-Willem van Schip somou 113 pontos, fechando o pódio.

“Não estava nas melhores condições, porque a gastroenterite debilitou-me muito. No entanto, nas duas primeiras provas cometi erros táticos, que servirão de aprendizagem para fazer melhor nas próximas competições”, afirma Rui Oliveira.

Esta foi a segunda prova deste fim de semana com participação nacional. Ao fim da tarde de sábado, João Matias e Rui Oliveira alcançaram a oitava posição em madison. É um resultado auspicioso face ao objetivo de garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, pois significa uma prestação melhor do que a dos adversários diretos. As nações que ficaram à frente de Portugal estão na luta pelas vagas em perseguição por equipas, não concorrendo pelos lugares de qualificação em madison.

A Seleção Nacional de Pista continua em atividade durante o mês de dezembro. Antes da etapa londrina da Taça do Mundo, que acontecerá nos dias 15 e 16, os corredores portugueses vão também participar, de 7 a 9, no Troféu Internacional Município de Anadia, distribuindo-se pela Seleção Nacional e pelas respetivas equipas.
2018-12-02 - 16:16:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais